Nesse ano o blog esteve em cada super show !! Foi um ano legal, com apresentações de artistas de diversos estilos, garantindo o Brasil na Rota dos melhores concertos do mundo.

JAN/13

Los Porongas – Sesc Belenzinho
“Los Porongas no Sesc Belenzinho #Indie4Ever?”

Los Porongas
Los Porongas

Antes de mais nada, vale lembrar se estamos aqui falando dos Los Porongas, é por que acho a banda muito legal, a ponto de ir ao Sesc, pegar fila, comprar ingresso, enfrentar uma chuva daquelas que só rolam em Jan-Fev, e etc …

Posso dizer que me divertí bastante no show, gosto das canções, do estilo meio folk, das levadas com toques regionais, da criativa guitarra, do lance amazônico e tudo mais, mas… com 10 anos de carreira, a banda se intimidou pela falta de produção…

Dweezil Zappa e Banda em New Orleans
“Dweezil Zappa e Banda em “Zappa Plays Zappa” @ New Orleans”

Mothers of Invention
Mothers of Invention

Dweezil Zappa, mais do que filho do homem, virou o principal herdeiro do legado de Frank Zappa, como o Blog pode conferir no tour Zappa Plays Zappa – Ao Vivo em New Orleans.

O show é recomendado para cada 10 em 10 Zappamaníacos !! Engraçado que ele não toca a mais “famosa”: Bobby Brown, até porque o Frank não gostava tanto da música assim.

MAR/13

Café Tacvba no Teatro Bradesco
“Fotos e Vídeos do Café Tacvba em Sampa”

Cafe Tacvba
Cafe Tacvba

Ontem foi um privilégio ver os mexicanos Café Tacvba em Sampa, o combo reagrupado em 2012 após longas férias, mostrou porque domina há anos o cenário do pop/rock latino.

Ao vivo trazem uma produção de palco afiada, e com muito carisma, qualidade técnica e um entrosamento incrível, mostraram até mesmo aos curiosos que pouco conheciam a banda, a força, criatividade, vitalidade e os hits certeiros que fizeram a história de mais de 20 anos de sucessos.

Attaque 77 no Sesc Vila Mariana
Attaque 77 Acústico – Mostra em Sampa a força do RockAr

Attaque 77 - 2009
Attaque 77 – 2009

No último Domingo dia 10 de março, uma das maiores bandas do Rock Argentino, o Attaque 77, se apresentou no Brasil, como parte do projeto Caros Hermanos no Sesc Vila Mariana.

Apesar do passado punk/ativista, chegaram à cidade em formato acústico, o que causou uma estranheza inicial no público, mas conquistou a todos com a força das canções, hits certeiros (pelo menos na América Latina), qualidade dos músicos convidados e pelo bom gosto dos arranjos.

Claro que para uma banda que tem como característica principal uma postura roqueira bem ramonica e punk 77, tocar no desgastado formato, foi um grande desafio e apesar das minhas reticencias…

Lolla 2013 no Jockey Club de São Paulo
O brechó do Indie Fashion no Lollapalooza 2013

lollapalooza2014bandas
LollaBr

Na fila do segundo dia do Lollapalooza, camisetas pretas e de bandas, tradicionais no público de show de rock eram raras. A maioria tinha passado no brechó do indie fashion. Talvez com Slayer ou Sepultura no lineup, a galera fosse outra.

Munido de paciência depois de ler reclamações sobre a desorganização do primeiro dia, não precisei dela e consegui sentir o primeiro cheiro de cocô de cavalo (presente em todos os cantos do Jóquei) em apenas 15 minutos. Entrada super tranquila…

ABRIL/13

The Cure na Arena Anhembí
The Cure em Sampa com setlist – Saturday I’m Love

Cure Pegando Fogo

Vamos começar por coisas menos importantes, primeiro o local, a única vantagem da Arena Anhembí, é que fica há 20 minutos da minha casa 🙂 . Mas continua sendo um dos piores locais para ver shows em Sampa, sem acústica, chão de asfalto duro e com péssimas alternativas de transporte e estacionamento, nota Zero para a produtora XYZ Live pela troca e escolha.

Segundo o som, que vergonha !!
Me sentí mesmo nos 80′s, pois o som parecia o mesmo da época. Baixo a ponto das conversas entre o público serem mais fáceis de entender do que as letras das canções…

Nasi no Sesc
Nasi no Sesc Pompéia

Nasi

Nos dia 12 e 13 de Abril o Nasi fez shows no lá no Sesc Pompéia lançando seu novo álbum “Perigoso”, o sexto disco da sua carreira solo. Acompanhei o show de sábado, e em ambos os dias os ingressos foram esgotados.

Durante uma hora e meia de show fomos divertidos por uma mistura de muito rock, blues, e participações especiais. O primeiro convidado foi o guitarrista Igor Prado e depois quem subiu ao palco foi Beto Bruno vocalista da banda Cachorro Grande. O set list tinha músicas do álbum novo que além de rock tem muitas canções voltadas de blues, sua paixão como ele mesmo afirmou no show…

Saxon em Sampa
Vídeos e Setlist do Saxon em Sampa

saxon
Saxon

O blog em sua faceta metálica, acabou tendo que se socorrer da internet para mostrar o clima do show único do Saxon no Brasil, que lotou a Seringueira aqui em Sampa !!

Agradeço aos fãs da banda que rapidamente subiram os vídeos, ficando para o blog somente o “trabalho” de escolher !!

Confiram as fotos e vídeos dessa performance 10 da lenda do Heavy Metal ! #SAXONRULES

Raul Vivo no Anhagabaú

Fotos do Toca Raul no Anhagabaú

Raul Seixas
Raul Seixas

Show do público que mostrou a força viva do mito Raul Seixas !!

Ví só o Marcelo Nova por isso mesmo contei com o Instagram da galera presente para o post !!

Ponto alto do show foi Aluga-se com Vivi Seixas e Marceleza nos vocais.

MAI/13

Billy Cox e a Virada Cultural
A musicalidade de Billy Cox e banda na Virada Cultural 2013

Billy Cox
Billy Cox

Se não foi o melhor show da Virada Cultural 2013, garanto que a apresentação de Billy Cox foi o momento mais roqueiro do evento. O baixista hoje aos 75 anos, chegou com banda poderosa, com um guitarrista de visual discreto que fez os melhores solos da noite, e outro com visual 100% Hendrix, e que tocou e solou até com os dentes, muitas vezes fecharam um trio de guitarras, com o convidado brasileiro Edgard Scandurra (Ex Ira!), que mostrou toda sua pegada e garantiu aos presentes uma sincera e contagiante homenagem ao maior mestre do instrumento em todos os tempos, Jimi Marshall Hendrix.

JUN/13

Chris Cornell em Festival de Blues
Chris Cornell mostra o Grunge vivo em Festival de Blues em Sampa

cornell-braco-aberto
Mr.Cornell

Nessa quinta (13/Jun) os fãs do rock tiveram a chance de curtir apresentação acústica de Chris Cornell, vocal de bandas como Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog, e que possui sólida carreira solo e público de sobra no Brasil.

Simpático Chris brincou com a galera por estar se apresentando em festival dedicado ao blues, mas rock e blues ainda andam bem juntos, tornando a noite eclética e agradável para distintas audiências.

Musica Jamaicana no Sesc Pompéia
OBMJ – O Baile Continua

OBMJ
OBMJ

Nesse final de semana rolou o show de lançamento do novo álbum da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, “O Baile Continua“, lá no Sesc Pompéia. Mantendo-se fiel ao estilo fazendo versões de clássicos da música brasileira, misturado reggae, ska e rockysteady.

O Novo trabalho tem músicas de Jorge Ben, Alceu Vanlença, Tim Maia, Luiz Gonzaga e até uma versão inusitada de Sitio do Pica-Pau Amarelo e uma verão muito boa de Garota de Ipanema.

Festival Cultura Inglesa no Memorial da América Latina
17º Cultura Inglesa Festival

17º Cultura Inglesa Festival

Como já havíamos publicado aqui no Vishows, no dia 23 de junho rolou mais uma edição do Cultura Inglesa Festival, a 17º edição. O festival acontece de 17 de maio até o final de junho na verdade, mas neste domingo aconteceram os shows, e o evento sempre trás bandas legais.

Mas antes de falar dos shows acho legal falar das mudanças que aconteceram na produção do evento.

Esse ano o festival aconteceu no Memorial da América Latina, local mais acessível que o Parque da Independência, onde os shows aconteceram em anos anteriores.
JUL/13

Noise Vivo com Lee Ranaldo – Lee Ranaldo no Sesc Pompeia

Lee Ranaldo

Tenho que começar esse post dizendo que nunca fui fã do Sonic Youth.  Fui nos três últimos shows que o grupo fez no Brasil (inclusive o último da carreira, no SWU, em 2011), mas confesso que não dei muita atenção pros caras (na verdade meu namorado na época que era muito fã de Thurston & Cia).

Mas depois de ouvir o disco solo do ex-guitarrista Lee Ranaldo, “Between The Times and The Tides”, lançado em 2012, algo mudou. Eu simplesmente ouvi esse disco todos os dias durante uns dois meses…

Paramore em Sampa
Paramore na Paulicéia em clima de beatlemania …

Paramore
Paramore

Paramore é uma banda de rock norte-americana, formada em Franklin no ano de 2004 , e trouxe sua turne ao Brasil para anunciar seu novo CD, passando por Rio de Janeiro (HSBC Arena) , Belo Horizonte (Arena Expo Minas), Brasilia (Arena Brasília), São Paulo (Espaço das Américas) , Curitiba (Master Hall) e Porto Alegre (Pepsi On Stage).

Fui ao show em São Paulo e passei muito sufoco, dormi na fila 4 dias antes para garantir um lugar bom. Passei frio, fome, medo e fiquei até doente! Mas valeu MUITO a pena, pois peguei a segunda fileira da grade.

AGO/13

Peter Murphy revive os clássicos do Bauhaus no Carioca Club
Peter Murphy no Carioca Club

Peter Murphy

Quarta-feira, 14 de agosto, um dia frio com o tempo nublado e uma garoa fina, clima ideal para ir a um show do Peter Murphy.

O show da turnê Mr. Moonlight, que comemora os 35 anos do Bauhaus, estava marcado para começar às 21h30 no Carioca Club, casa de show um pouco ruim para um artista do nível de Murphy.

O local estava lotado e na platéia se encontravam fãs de todas as idades e estilos, alguns punks de boutique, emos, góticos, adolescentes, um público mais velho e até um cara fantasiado de Harry Potter.

SET/13

Grant Hart no Centrão
Grant Hart, lenda do PósPunk para poucos no Cine Olido

ao vivo em Sampa
ao vivo em Sampa

Era um Domingão, e o show do compositor e musico Grant Hart, tinha sido tão mal divulgado que QUASE não fiquei sabendo, e somente graças ao Twitter recebí a dica que mais precisava… afinal de graça, no Cine Olido, e no fim da tarde de um Domingo qualquer… nada poderia ser melhor que ver um ídolo de adolescência e representante do melhor do Rock Alternativo Yankee, em show para poucos.

Agora… podiam não ser assim tão poucos … (dava até prá contar os presentes), pois Grant Hart veio inspirado e como artista íntegro, influente, e incisivo que é, se mostrou 100% em forma e brindou os presentes com quase duas horas de show !

Metallica no Rock in Rio 2013
Metallica no RiR 2013

METALLICA LIVE
METALLICA LIVE

Na ultima quinta-feira dia 19/09 o Metallica deu um dos melhores shows do “Rock” in Rio 2013, essa é a leitura geral que se tem vendo comentários, conversas, twittadas e tudo mais.

Minha visão sobre o Metallica sempre foi mais no chão do que a dos grandes deuses do Heavy Metal porém nunca sem esquecer do monstro em que o nome Metallica se transformou.

OUT/13

Bob Mould em SP
Bob Mould fazendo todo sentido no Sesc Pompéia

Bob Mould
Bob Mould

Depois de conferir os 2 shows no Sesc Pompéia do grande Bob Mould, fiquei me perguntando… afinal que fãs são esses que acompanham um artista alternativo há 25/30 anos ?

Havia uma boa dose de curiosidade e idolatria na relação entre público e músico, Mould é uma espécie de Herói Indie dos 80´s e precursor do Grunge nos 90´s, quando teve seu pico comercial.

Nos 2 dias tivemos alta concentração de músicos, produtores e de representantes da mídia cultural (corporativa e alternativa), poucas meninas é verdade… mas muitos barbudos, camisas xadrez e quase zero de punks, neo-punks, headbangers ou qualquer tribo roqueira identificável.

Simple Minds no Espaço das Américas
“Simple Minds” versus “Curtir no Face” em São Paulo

Jim Kerr
Jim Kerr

Não é “simples” ser o Simple Minds em 2013… que como banda tem punch para se considerar na mesma onda de New Order, Smiths, U2, Echo, Siouxsie & the Banshees, Bauhaus…

Mas na real a experiência ao vivo, não lembra nem de perto a catarse que suas apresentações causavam nos 80/90′s, mas a “culpa” não parece ser de Jim Kerr e seus colegas de trabalho.

Black Sabbath no Campo de Marte
Black Sabbath em São Paulo: O último show de Rock

Trio Original
Trio Original

As 70 mil testemunhas que estiveram no Campo de Marte, em São Paulo, presenciaram aquele que poderia ser chamado sem chances de errar de o último show de rock.

Afinal, qual banda ou artista pode hoje em dia se dar ao luxo de fazer um show praticamente sem efeitos especiais, com quatro caras vestidos de preto quase imóveis no palco?

NOV/13
Lana del Rey, Beck e Blur no Planeta Terra 2013
Glória, Autoindulgência e Redenção no Planeta Terra 2013

Love Lana
Love Lana

Com altas expectativas, rumei para o Planeta Terra 2013, e logo de cara me animei com o Campo de Marte. Se não tem o charme do antigo Playcenter, manteve a cara fun, com a grande área livre e alguns poucos brinquedos. Cenário perfeito para uma balada ao ar livre, no lindo sábado de sol que tivemos em Sampa.

Para melhorar em 2014… a venda de bebidas e lanches… afinal demorar 1 hora para tomar cerveja ou pegar um lanche não dá, se fosse rápido, teriam vendido o dobro, e olha que a cerveja custava R$ 7,00 a lata pequena… fora isso… os palcos próximos demais, fizeram que o som vazasse, o que em geral é mesmo muito ruim… #ficadica

DEZ/13

Inocentes e Six Rock Strings no Sesc Pompéia
Os Inocentes em noite clássica no Sesc Pompeia

Clemente (Inocentes)
Clemente (Inocentes)

Os Inocentes, banda clássica do Punk Rock Brasil, mostrou que ao vivo é mesmo imbatível, deixando no chinelo 10 entre 10 bandas da geração 80′s.

Mas qual è o segredo de Clemente, Ronaldo Passos e turma ? A simplicidade + Integridade + Bom Gosto , sempre com a alma roqueira em alerta !!

Nesse último 30 de novembro, tocaram em “casa” no Sesc Pompéia, palco preferido do blog, e com abertura e participações especiais do sexteto de cordas Six Rock Strings, dando vida nova a clássicos dos Inocentes, e a sons irados de Ramones, Plebe Rude, 365, The Clash … 100% Diversão !!

Reggae de Raiz com Marcia Griffiths e Leões de Israel
Marcia Griffiths mostrou todas armas do reggae em São Paulo

Marcia Griffiths no palco em 2013
Marcia Griffiths no palco em 2013

A jamaicana Marcia Griffiths se apresentou nesse último fim de semana (Dias 13 e 14 de Dez/13), com luxuoso suporte dos Leões de Israel e produção de Daniel Ganjaman, que ficou parte do show no gargarejo curtindo e vendo em detalhes a apresentação.

Com 50 anos dedicados à música jamaicana, a cantora deu uma aula, passando pelo Ska, Soul, Lovers Rock, Reggae, Dub… Apresentou bem no início seu Hit Number One – “Young, Gifted And Black”, som que liderou as paradas em 1970, peça de resistência e amor da duplaBob and Marcia, poucos anos antes do estouro do gênero com o mestre Bob Marley e seus Wailers.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.