Beatles - 50 anos de história
The Beatles – 50 anos de história

No dia 9 de junho, será inaugurada a exposição Beatles – 50 anos de história, marcando a data comemorativa da primeira turnê da banda de Liverpool nos Estados Unidos.

Cerca de 50 objetos pessoais, discos e fotos do grupo ficarão expostos até 13 de julho, na GREAT Britain House, localizada no Centro Brasileiro Britânico, no bairro de Pinheiros em São Paulo.

A GREAT Britain House é uma iniciativa do governo do Reino Unido durante a Copa do Mundo e inclui uma extensa programação com cerca de 20 eventos sobre negócios, cultura e esportes, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Brasília.

A exposição é organizada pelo colecionador Marco Antonio Mallagoli, fundador do fã clube Revolution. A mostra terá uma linha do tempo, mostrando todos os LPs lançados pela banda; dados importantes da vida pessoal de John, Paul, George e Ringo e momentos históricos da trajetória do grupo, além de discos autografados, fotos pessoais e ingressos dos shows.

A parte inicial da exposição vai incluir peças autografadas da banda Quarrymen, conjunto original de John Lennon que deu origem aos Beatles, assim como o convite da festa onde John e Paul se conheceram.

“Esses são materiais raros e serão expostos para a curiosidade do público apreciador de Beatles e de boa música em geral”, diz o curador.

Destaques da exposição incluem um contrabaixo Hofner autografado por Paul McCartney e duas guitarras Gretsch, do mesmo modelo Traveling Wilburys, edição limitada igual ao instrumento usado por George Harrison; assim como os discos de ouro da música “Hello, GoodBye” e de “She Loves You”.

De 11 a 24 de Junho, será realizado também o festival GREAT Pub Rock com mais de 10 shows de novos talentos britânicos nos pubs O’Malley’s, St George’s Pub, Republic Pub, All Black e Augusta Bakery St em São Paulo.

Para animar o jogo entre as seleções da Inglaterra e do Uruguai, haverá um show gratuiro, às 12h, na Praça Antônio Prado ( Rua XV de Novembro, 275).

A programação completa da GREAT Britain House pode ser acessada no site: http://www.greatbritainhouse.ukti.gov.uk/Agenda.aspx

Quando – De 9 de junho a 16 de julho.

Onde – Centro Brasileiro Britânico| Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – SP

Horários – 10h às 19h – Seg a sex. Fechado aos finais de semana, menos no sábado 14/06.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.