Algumas pessoas como Jack White tem uma imensa capacidade de criar, se expor e se auto reciclar, e com uma personalidade perturbadora, daquelas que não fica parada, tudo serve de inspiração.

Jack White em Lazaretto
Jack White em Lazaretto

Nesse segundo álbum solo – Lazaretto , a pegada intensa se aproxima muito da alquimia dos White Stripes, com incríveis riffs de blues, solos dissonantes, vocais gritados e grandes harmonias nos backing vocals femininos… sonzeira pura.

Sons como “Why do you find for my love ?” , “Just one drink“, “Entitlement” e “Lazaretto” valem o disco, quem em vinil, tem edição mega especial, (confiram mais detalhes no site do figura) mas a real é que White, fez um trabalho mais pé no chão, menos psicótico, e que dá pra ouvir de ponta a ponta.

Nele o Rock se mostra por inteiro, como deve ser… meio doido, cheio de bate estaca, gritos primais, mas sem perder as sutilezas, vocalizes e principalmente a espontaneidade.

O nome Lazaretto é emblemático, pois resumidamente era um lugar ou ilha próxima aos portos, onde imigrantes ou escravos eram isolados, numa quarentena sanitária, o que gerava todo tipo de problema, como pestes e motins na luta pela sobrevivência. Cabendo perfeitamente na concepção das canções, compostas quando o bardo roqueiro, localizou antigas peças teatrais escritas na juventude, e que estavam esquecidas em sua antiga casa… assim de forma inspirada, remixou os textos, transformando-os nos temas que permeiam a versão 2014 dessa nova empreitada solo de Jack White.

Meu veredicto é que o álbum Lazaretto já é candidato a melhor do ano, ficando todo pop rock na expectativa de ver quem se apresenta para disputar com Jack White o posto de destaque de 2014 !! A Conferir !!

Fiquem com o esperto vídeo clipe da faixa título !!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.