Eagles of Death Metal
Eagles of Death Metal

O rock se solidariza com o Eagles of Death Metal, super banda alternativa que cancelou o tour com os atentados de Paris, e que nesse momento representa todos os roqueiros contra qualquer ação tresloucada do fundamentalismo religioso desse conturbado século 21.

[blue_box]O terrorismo atual é baseado no fundamentalismo, ideologias foram trocadas por religião e obscurantismo, por isso é irracional ‪#‎peaceandlove[/blue_box]‬

Mas muitos incautos associaram a banda a algum tipo de rock extremo, dizendo mil besteiras sobre o suposto estilo Death Metal do grupo… que não tem absolutamente nada com o som da banda americana, que transita com estilo entre o humor e o rock alternativo com pitadas de blues e stoner rock.

Seus líderes  Jesse Hughes e Josh Homme (que não participa do atual tour e lidera o cultuado Queens of Stone Age), fundaram o grupo em 1998 na Califórnia, e já gravaram os álbuns Peace, Love, Death Metal (2004), Death by Sexy (2006), Heart On (2008) e o recente Zipper Down (lançado em Jun/2015), de onde selecionamos o vídeo do single Complexity.

O nome da banda surgiu segundo a lenda, quando um amigo dos caras tentava-os convencer a gostar do estilo Death Metal, e os apresentou a banda polonesa Vader, até que Josh Homme disse de forma sarcástica que a banda parecia os Eagles (banda americana do megahit Hotel California) do estilo Death Metal.

Como não parecem nem com os Eagles e nem com o estilo em sí, o próprio nome é amostra do estilo festivo do grupo.

Em entrevista à revista Rolling Stone quando do lançamento do novo álbum, Homme disse de forma irônica que a banda havia demorado 7 anos para lançar um novo álbum em virtude dos problemas do oriente médio e que pensavam que a partir de agora o mundo deveria voltar a se dar bem com um novo disco do grupo.

Finalizou dizendo que com o lançamento de Zipper Down – a situação dos direitos humanos melhoraria, o mundo ficaria melhor, as pessoas ganhariam mais, havendo menos raiva, mais respeito com as mulheres e homossexuais, e as pessoas seriam em geral melhores umas para as outras. Foi por isso que acreditamos que chegou a hora de iniciarmos esse processo de cura.

O grupo está confirmado para o Lollapallooza 2016 no Brasil, quando deve tocar na noite de Sábado do festival! Tomara que estejam bem e possam nos brindar com sua presença no país!

Segue videografia selecionada da banda Eagles of Death Metal

 

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.