Virada Cultural 2014
Virada Cultural 2014

Esse ano a Virada Cultural foi mais tranqüila, em especial pela postura mais ativa da polícia, e pela melhor organização e comunicação do evento com o público. Mas claro que tem muita gente que exagera, e o Vinho Químico com aditivos, continua fazendo estragos.

Comecei, tentando ver a volta do IRA, mas quase todos pareceram ter a mesma idéia, e a Estação Júlio Prestes ficou pequena, já que uma multidão se juntou para ver a mais paulistana de todas bandas de rock da geração anos 80. Confesso que acabei ficando pouco, conferí Tarde Vazia, Flerte Fatal, e já busquei outro palco !

Quando ví, havia cruzado o Anhagabaú, e na Libero Badaró acompanhei quase todo show da Mariana Aydar, que cheia de charme e carisma, fez grandes e modernas interpretações de sambas clássicos, gostei mesmo ! Foi uma boa surpresa !

Caminhei com toda calma até a República, para ver o Jazzista Stanley Jordan, que na real, era um acompanhante de luxo do trio de jazz brasileiro, comandado pelo baixista Dudu Lima, e que conquistou o público pela musicalidade, fortemente influenciada pelo som das Minas Gerais dos anos 70,  mas que nos momentos solo, fez Jordan brilhar com seus velhos truques em versões inteligentes dos Beatles (Come Together ) e Led Zeppelin (StarWay to Heaven).

Na manhã seguinte, deu tempo de ver os californianos do Agent Orange, tocarem seu super hit “Bloodstains” para punks e skatistas, no clássico palco da São João, em energético e inspirado show. Passei ainda pelo palco Reggae na Barão de Limeira, e devidamente inspirado, partí para ver a parte final do grande Pepeu Gomes, que com super banda, apresentou alguns de seus hits, e fechou a apresentação com pesada versão dos Stones na sempre seminal Satisfaction.

Fechei minha segunda incursão, vendo a banda oitentista Gueto, que fez um super show para poucos no palco São João, mas mesmo assim a diversão foi garantida, pelo balanço e entrosamento da banda, que agitou muito em Borboleta Psicodélica, G.U.E.T.O. , Ensaio Geral e no tradicional final com Lady Don’t Mind, dos Talking Heads. Bem vindos de volta GUETO !!

Vejam a forma dos Caras no Vídeo de A Mesma Dor – registrado na Virada Cultural 2014

Deu prá curtir e não se preocupar tanto assim, ví grandes shows e pena que a chuva no final do dia, cancelou atrações como Céu, Lydia Lunch e Martha Reeves… mas valeu e aguardamos desde já a Virada Cultural 2015 !!

Vejam as Fotos Virada Cultural 2014 !!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.