BMW Jazz Festival 2014
BMW Jazz Festival 2014

O BMW JAZZ Festival 2014, chega repleto de novidades nessa nova edição, que promete trazer música da melhor qualidade para o publico de São Paulo, Rio de Janeiro e agora também Belo Horizonte.

O festival aporta novamente no país, trazendo artistas que marcaram a história do estilo, além das novidades que o Jazz sempre proporciona em sua constante evolução mostrando novos talentos.

A grande estrela do evento é o talentoso e versatil cantor Bobby McFerrin, que aos 64 anos, continua sendo uma das maiores vozes do planeta, se adaptando com perfeição a todos estilos, navegando do clássico ao jazz e ao POP com a maior facilidade.

Seu grande sucesso foi a canção “Don’t Worry, Be Happy”, que liderou a parada em vários países entre 1988 e 1989, juntando bom gosto, fina ironia e estilo. Dessa vez, Mr. McFerrin chega com um quinteto de Jazz, após apresentações anteriores, onde se mostrou 100% à capela.
Será imperdível !!

Vale também destacar o pianista, Ahmad Jamal, que é super fera e já foi considerado o maior jazzista vivo da atualidade, que em grande fase vai mostrar os destaques de seu último disco Saturday Morning, com composições próprias e versões de Duke Ellington.

Fora a presença do baixista Dave Holland, que integrou uma das formações mais marcantes do conjunto de Miles Davis, na década de 60. É figura indispensável no panteão dos maiores contrabaixistas da história do jazz. No site do cara, muitos links nervosos e vídeos que mostram o respeito que Holland possui no meio.

Como atração brasileira, temos o grande Maestro Spok, nome artístico de Inaldo Cavalcante de Albuquerque, saxofonista, compositor, arranjador e maestro, que como diretor da big band, SpokFrevo Orquestra, composta de dezoito músicos, ajuda a renovar o frevo, tendo o jazz e suas big bands como um de seus temperos principais.

O BMW Jazz Festival é um dos eventos mais esperados pelos amantes da boa música. Se ainda não garantiu sua entrada, saiba que os ingressos já estão disponíveis para venda e podem ser adquiridos em plataforma de compra e venda, como por exemplo, aqui . E fique atento, dependendo da cidade que escolher para curtir o festival e a atração do dia, o preço varia.

Confiram o line-up de cada cidade, e os destaques do Blog para cada artista escalado, nessa que promete ser a melhor de todas edições do BMW JAZZ Festival 2014:

São Paulo (SP): no HSBC Brasil
– Dia 29 de Maio com Ahmad Jamal e Kenny Garrett
– Dia 30 de Maio com Chris Botti e Dave Holland
– Dia 31 de Maio com Bobby McFerrin, SpokFrevo Orquestra e Snarky Puppy
– Dia 01 de junho no Auditório Ibirapuera – Aberto ao público no palco externo

Rio de Janeiro (RJ): no VIVO Rio
– Dia 30 de Maio com Bobby McFerrin
– Dia 31 de Maio com Chris Botti e Dave Holland
– Dia 01 de junho com Snarky Puppy, Ahmad Jamal e Kenny Garrett

Belo Horizonte (MG): no Cine Theatro Brasil
– Dia 3 de junho com Bobby McFerrin

Saiba mais sobre a quarta edição do BMW Jazz Festival, com detalhes dos artistas relacionados e destaques da edição – clique aqui

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.