Álbum póstumo captura Prince pouco antes da explosão de Purple Rain

Prince nos deixou em 2016, sendo uma perda difícil de ser superada para todo universo das artes, mas por outro lado seu famoso baú de gravações, que se especula ter milhares de registros, começa a ganhar vida, e “Piano & A Microphone 1983“, com nove inéditas gravadas nos anos 80, é o primeiro álbum póstumo do gênio de Minneapolis.
PRINCE
Tudo foi registrado orinalmente em cassete, com Prince sozinho ao piano, combinando canções inéditas como ‘A Case of You‘ (Joni Mitchell), e sons registrados em álbuns futuros como a própria ´Purple Rain” e ‘Strange Relationship‘, que só ganhou vida em 1987 no genial “Sign O’ the Times”.
Confiram as faixas do álbum  Piano & A Microphone 1983 – Prince
– 17 Days
– Purple Rain
– A Case Of You
– Mary Don’t You Weep
– Strange Relationship
– International Lover
– Wednesday
– Cold Coffee & Cocaine
– Why The Butterflies
O primeiro single do álbum, é a faixa ‘Mary Don’t You Weep‘ , clássico do cancioneiro popular americano, gravada originalmente em 1915, e que ganhou super vídeo filmado em Nova Iorque e dirigido por Salomon Ligthelm.
O clipe é impactante, mostrando bem a violência polícial contra os negros nos Estados Unidos, dando continuidade ao ativismo político que o cantor e compositor vinha realizando nos últimos anos de vida.
Para marcar o lançamento de “Piano and a Microphone 1983”, o complexo de Paisley Park agitou um para essa  sexta – 21/Set uma super festa, com audição do disco e tour pelos estúdios, mais informações no site oficial do legado do artista – Official Paisley Park.

O sistema está quebrado. Ficará por conta dos jovens consertá-lo dessa vez. Precisamos de novas ideias, de uma nova vida… Prince

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.