Dolores O’Riordan #RIP

Dolores O’Riordan, ícone do rock dos 90´s e líder da banda irlandesa The Cranberries, faleceu subitamente hoje aos 46 anos em Londres, onde estava realizando novas gravações.

A causa da morte não foi revelada, mas a nota oficial diz que amigos e familiares estão em choque.

O’Riordan se juntou à banda dos irmãos Noel Hogan e Mike Hogan em 1989, iniciando uma trajetória que os colocou como grupo global após poucos anos, conquistando fãs numa onda crescente de hits como “Linger”, “Dreams”, “Zombie”, “Ode to My Family”, “Ridiculous Thoughts”, “Salvation”, “Free to Decide” e “Promises”.

Não mantiveram o mesmo sucesso no fim dos 90´s e nos 00´s, mas continuaram gravando e excursionando até 2003, quando os integrantes se dedicaram a projetos paralelos e álbuns solo, com Dolores lançando os ótimos “Are You Listening?” (2007) e “No Baggage” (2009).

Ensaiaram uma volta com o disco Roses (2012), resgatando Stephen Street, produtor que havia trabalhado nos definitivos Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We? (1993) e No Need to Argue (1994), em trabalho bem aceito pela mídia mas com baixo retorno dos fãs.

Dolores O’Riordan – The Cranberries #RIP

Os The Cranberries, estiveram no Brasil em 2010, em turnês no início e no fim do mesmo ano, tocando em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Florianópolis e Brasília, comprovando o status de banda grande dos irlandeses por aqui.

Em 2007, Dolores também fez belo show solo em Sampa, juntando muita gente em 1 só noite no Via Funchal.

No ano passado, lançaram Something Else, com versões acústicas e orquestradas de 10 hits da banda, e que foram gravadas com a Orquestra de Câmara Irlandesa na Universidade de Limerick, cidade natal do grupo. O álbum ainda contou com 3 canções inéditas, mas tiveram a turnê interrompida em Maio já por problemas de saúde da cantora que foi diagnosticada com transtorno bipolar e depressão.

Dolores O’Riordan – The Cranberries

Os fãs estavam mais otimistas, já que pouco antes dos feriados de fim de ano, O’Riordan havia postado no Facebook que estava bem melhor e pronta para novos trabalhos em 2018.

Uma pena e uma super perda para os fãs de rock em todo mundo, mas… ficam para sempre os super sons do grupo !!

Confiram nossa playlist – 20 sons para lembrar para sempre de Dolores O’Riordan e seus Cranberries.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.