[blue_box]O fundador dos The Smiths, Johnny Marr, mostra a realidade “homeless” de Manchester, em instigante nova canção[/blue_box]
Johnny Marr e Maxine Peake

Enquanto o bocarra fala mais do que devia… Johnny Marr brilha no single The Priest, parceria de poesia musical com a atriz inglesa Maxine Peake, comprovando a alta de popularidade da “spoken word” nesse quase fim de década.

A canção é o primeiro resultado da parceria da dupla, que se conheceu em 2014 e percebeu a possibilidade de juntar as performances poéticas de Maxine com a visão musical de Marr, ambos artistas reconhecidos e que tem a origem de Manchester como ponto em comum.

The Priest, nasceu ao musicarem um poema de um morador de rua de Edinburgh na Escócia, e foi concebido como um curta metragem, dirigido por Mat Bancroft e Johnny Marr, e que mostra a realidade de um homeless que vive no centro de Manchester, em ótima interpretação de Maxine Peake, que no vídeo é representada pela jovem atriz Molly Windsor.

Além de inspirada, a faixa acerta em cheio ao abordar, com visão artística a realidade social das grandes cidades em todo o mundo, mostrando interessante caminho para a manifestação musical ser relevante usando novas formas de interação com os ouvintes.

Priorizar a mensagem nesse meio tão fluído que é hoje a produção cultural é uma aposta ótima.

Ambos, atualmente trabalham no terceiro álbum solo do compositor, prometido para os próximos meses, e que terá como cenário a situação social e política do Reino Unido.

The Priest – Johnny Marr e Maxine Peake

O último trabalho de inéditas de Johnny Marr  foi o álbum Playland de 2014, que antecedeu a publicação de seu livro de memórias – Set The Boy Free, de 2016.

Confiram o marcante vídeo, que ilustra bem a realidade tão presente no planeta…

Também vejam os artigos sobre Marr e Maxine, que selecionamosnos ajudaram como referência nesse post 🙂

https://www.itsnicethat.com/news/johnny-marr-maxine-peake-the-priest-film-121217

https://pitchfork.com/news/johnny-marr-shares-new-song-the-priest-listen/

https://www.spin.com/2017/12/johnny-marr-maxine-peake-the-priest-video/

https://www.theguardian.com/culture/2017/dec/13/maxine-peake-and-johnny-marr-brought-the-story-of-my-homelessness-to-life

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.