Celebrando a voz de Chris Cornell em fotos e canções eternas

A voz do grunge Chris Cornell para sempre na história do rock em fotos e canções eternas

Odeio fazer obituário de meus ídolos no Rock, e por isso mesmo esse post é uma homenagem ao cantor e compositor Chris Cornell #RIP

Chris Cornell no Brasil

O cara começou a cantar prá valer em 1984, e fez do seu Soundgarden um cavalo de batalha do rock que mesmo antes da explosão Grunge já havia marcado presença com os álbuns Ultramega UK (1988), Louder than Love (1989) e Badmotorfinger (1991).

Assim quando o Grunge estourou com o Nirvana e Pearl Jam, todo mundo se ligou na cena de Seattle e descobrindo dezenas de bandas e mudando totalmente a cena.

Me lembro claramente dos meus amigos ligados em musica dizendo na época, que bom mesmo era o Soundgarden, que era um “Black Sabbath” moldado para os anos 90.

Fui ouvir… e o que achei foda mesmo foi a voz de Cornell… parecia um Dio grunge, ou um Paul Rodgers na fase Free mas com mais potência e carisma.

Chris era único na cena !

Anos antes… foi brother de Andrew Wood, líder do Mother Love Bone e por essa proximidade virou um dos catalisadores da “banda homenagem” Temple of the Dog.

Imaginem então que tudo isso eclodiu no nascimento do Pearl Jam, com Cornell testemunhando a explosão da cena em posição mais do que privilegiada.

Nos 90’s o Soundgarden deu as cartas, criando em torno de si toda uma cena que monopolizou os sons pesados de toda uma geração.

De cabeça lembro N hits sensacionais dessa fase e em nossa playlist você pode já curtir os singles diversos do cantor… que com o quase fim de sua banda principal, se envolveu em diversos projetos, brilhando muito com os ex RATM no super grupo Audioslave.

Solo se apresentou várias vezes no Brasil, até finalmente tocar com um ressuscitado Soundgarden no Lollapalooza Brasil. E como sempre deu um super show, mostrando que ainda tinha MUITA lenha para queimar.

Fiquem com as fotos selecionadas e 50 canções que definem a vida e arte de Chris Cornell.

 

 

 

Sobre o autor(a):
Testemunha ocular e sobrevivente dos anos 80, com vasta experiência como público pagante de shows e festivais, amante dos melhores sons e estilos. Nativo Digital e idealizador do Blog Vishows. Blogueiro Ativista, Podcaster, Educador Social, Empreendedor e Profissional de Marketing e Comércio Eletrônico.

Um comentário em Celebrando a voz de Chris Cornell em fotos e canções eternas

  1. Pingback: Em "Run" os Foo Fighters nos convocam a correr pela vida

Deixe uma resposta