GBH 2017 no Brasil

Logo após a explosão do punk77 uma nova safra de bandas apareceu no punk rock inglês, sendo o GBH (também conhecido como Charged GBH) uma das mais importantes, tanto pela proposta Street quanto pela crueza característica de seu som.

Marcaram época no início dos anos 80, junto com toda uma geração de grupos conhecidos como UK 82 , movimento que incluía bandas como Discharge, Broken Bones, The Exploited e The Varukers.

Essa cena também ficou conhecida como UK hardcore, second wave punk, real punk, ou No Future punk – sendo fundamental para a consolidação do estilo e pelo crossover de bandas com as vertentes mais underground do metal e do punk nos anos seguintes, influenciando centenas de roqueiros em todo mundo.

O GBH atualmente é formado pelos membros clássicos Colin Abrahall (voz), Colin “Jock” Blyth (guitarras) e Ross Lomas (baixo), que junto ao baterista Scott Preece mantém a banda na atividade com integridade e força.

Hora de conferir porradas como “Sick Boy”, “Give Me Fire”, “Big Women”, “No Survivors”, “Alcohol”, “Self Destruct” e “Crush ‘Em”… confiram os setlists mais recentes dos caras no Setlist.fm.

As datas quase confirmadas do GBH Tour 2017 no Brasil

  • 01 Maio – Goiânia – no Centro Cultural Martim Cererê – ingressos
  • 03 Maio – Florianopolis – a confirmar …
  • 04 Maio – Rio de Janeiro – a confirmar …
  • 05/Maio – Belo Horizonte – no Music Hall – ingressos
  • 05/06 – São Paulo na Clash Club – ingressos
  • 05/07 – Recife no Baile Perfumado com RDP – ingressos

Fiquem com a playlist – 10 sons punks animais do GBH

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.