Twisted Sister
Twisted Sister
O Twisted Sister sempre foi um grupo que mesmo na época de maior sucesso nos 80´s, parecia deslocado entre bandas de hair metal e o som pop da época. Agora ao conferir o ótimo documentário “We are the TWISTED fuckin’ SISTER” finalmente entendí o visual e pegada glam dos caras, que demoraram mais de uma década para estourar mesmo sendo super bem sucedidos no circuito de clubes roqueiros da famosa área dos 3 estados (New York, New Jersey e Connecticut).

[blue_box]Entre 1973 e 1975 os caras se apresentavam 6 dias por semana, inspirados 100% pelo mito dos New York Dools, banda glam e proto punk cujos integrantes ao vivo se apresentavam maquiados e vestidos de mulher, mas que falavam como homens e faziam “barulho” como bons roqueiros degenerados.[/blue_box]
Dee Snider
Dee Snider
Por sugestão do empresário procuraram um novo vocalista, deixando o fundador e então cantor Jay Jay French como responsável pelas guitarras e composições, selecionando então para a vaga Danny Snider, mais tarde conhecido como Dee Snider.

Apesar da pegada e visual maluco de Snider, a banda chegou aos 80´s como um fenômeno local nos pubs de Long Island, mas sem contrato de gravação, o que os fêz a apostar tudo no faça você mesmo, adotando a ideologia punk no auto gerenciamento, contato com os fãs e promoção.

[red_box]Assim entre camisetas, bottons e ações de guerrilha de marketing, conseguiram o primeiro registro por um selo inglês de punk rock, até que em 1984 lançaram o multiplatinado “Stay Hungry” , que com o vídeo de “We´re not gonna take it” os levou à fama e glória mundial.[/red_box]

Atualmente os caras estão com a turnê Forty and F*ck it, ainda sem datas para o Brasil mas que pode ser acompanhada online no link… vamos torcer pois por aqui o shows seriam lotados !!

Mas resumindo tudo mesmo, O ótimo documentário sobre o TWISTED SISTER é imperdível, mesmo que você até implique com a banda (como eu) ou nunca tenha ouvido falar dos caras… É diversão roqueira garantida !!

Playlist Especial Spotfy do Twisterd Sister

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.