Janis Joplin

A cantora Janis Joplin foi a maior voz do rock nos anos 60, e mesmo com a curtíssima carreira que durou pouco mais de 3 anos, se consagrou como uma das mulheres mais importantes da história da música.

Finalmente a história dessa lenda chega às telonas no filme – “Janis – Little Girl Blue” que estreia dia 07 de julho no Brasil, após 7 anos de pesquisas e filmagens.

O documentário registra não somente a parte musical, com diversas cenas inéditas, mas também destaca o lado pessoal, mostrando sua insegurança, traumas juvenis, problemas de relacionamento e sua conturbada relação com o álcool e as drogas.

A passagem pelo Brasil para uma desintoxicação tem um super destaque, já que foi poucos meses antes de sua morte e mostrou a cantora numa luta pela reabilitação e pela busca de um amor que fosse real e correspondido. Vale conferir… mesmo que a lenda tupiniquim Serguei não apareça:-)

Dirigido pela experiente Amy J. Berg, a película de 107 minutos é uma ótima introdução ao universo de Janis Joplin, mas também deve agradar aos mais inveterados fãs de todas décadas.

Janis foi a maior voz branca de blues de todos os tempos, e sua relevância é eterna, pois brilhou como poucos artistas na história, numa época em que não existiam sofisticados esquemas de markting, ou recursos técnicos e de afinação em estúdio, sempre se garantindo pela super voz, feeling apurado e carisma sem igual.

Confiram o trailer do filme – Janis – Little Girl Blue

 

E nossa já tradicional playlist no Spotify – com a eterna Janis Joplin em poderosos blues

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.