Lemmy 4Ever
Lemmy 4Ever

Lemmy nunca vai morrer, pois como Hendrix, Lennon, Joplin, Kurt Cobain e Freddie Mercury, o cara se eternizou como um mito do Rock, tanto pela enorme produção musical que sua banda o Motorhead nos brindou por décadas, quanto pela persona rocker que encarnou sem frescuras e modismos, ganhando através da integridade artística seu passaporte para a imortalidade.

Ví os caras pela primeira vez nos anos 80, em sua primeira passagem pelo Brasil, em show inesquecível na Barra Funda e que congregou headbangers, punks, modernos, rockabillys e góticos, já que a banda sempre esteve acima de qualquer rótulo, sempre adorada pela potencia sonora arrebatadora e postura anti sistema, que os tornou adorado pelos fãs, que tinham em Lemmy o protótipo do roqueiro de verdade.

Depois disso veio ao Brasil inúmeras vezes, dedicando inclusive a canção “Going to Brazil” ao nosso país, confiram:

Na primeira fase da banda como trio com Phil (Animal) Taylor (bateria) e “Fast” Eddie Clarke nas guitarras, a banda se consagrou com Hits eternos como “Overkill”, “Ace of Spades” e “Iron Fist”, em vídeos que capturavam a banda ao vivo:

Participou ativamente do longa metragem “Eat the Rich“, tanto com a trilha sonora e também como ator, ajudando a dar um caráter ainda mais alternativo a essa estranha comédia de humor negro !!

A banda foi fundamental para que o rock pesado se renovasse e surgissem estilos mais pesados, rápidos e sujos, sendo seu álbum Orgasmatron de 1986 (na época como quarteto) peça fundamental para bandas como Sepultura, que fez tanto sucesso com esse som que muita gente acha que a canção foi composta pelos brasileiros.

Confiram versão da canção com o Motorhead e Sepultura juntos no Monsters of Rock 2015 !!!

Nos anos 90 novamente como trio, em formação que durou até o fim com Phil Campbell (guitarras) e
Mikkey Dee conquitaram o planeta em tours seguidos de ótimos discos de estúdio. Entre esses sons, destaco Hellraiser, sucesso com Ozzy mas que com o Motorhead é bem mais legal !!

Chegaram ao novo milênio finalmente reconhecidos, e nos últimos anos tocaram em todos principais festivais do planeta, saindo do gueto do rock pesado para grandes e diversas audiências.

Fiquem a recente “Brotherhood of Man” som incrível da era final da banda !!

 

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.