Todo mundo está já na vibração com a eminente presença de Martin McFly (personagem de De Volta para o Futuro) entre nós, afinal se passaram 30 anos desde que o filme clássico de Robert Zemeckis com Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson, conquistou o planeta e entrou no inconsciente pop coletivo de gerações, mas nosso post vai além dessa ideia de que o futuro chegou, e quer mesmo falar de rock.

De Volta para o Futuro
De Volta para o Futuro

Afinal em De Volta para o Futuro, o rock é também um dos grandes personagens, e logo no início nosso antiherói e viajante do tempo, se mostra dedicado e influenciado pelos heróis da guitarra, participando de uma audição, com uma versão sofrível e cheia de exageros de Power of Love, clássico dos 80´s interpretado na trilha do filme pelos Huey Lewis and the News, confiram abaixo :

Marty McFly é um guitarrista típico dos 80´s e que ao voltar para aos anos 50, pode influenciar o Rock antes dele nascer, já que na festa de fim de ano que amarra o filme original e suas sequências, se apresenta Marvin Berry & the Starlighters – personagem que é primo de Chuck Berry, um dos inventores do Rock and Roll!!

[blue_box]No melhor momento do filme os caras mandam Johnny B. Goode, alguns anos antes do lançamento da canção e Marvin Berry, liga para seu primo Chuck Berry e diz… Ei Chuck, sabe aquele novo tipo de som que você está procurando ? Escute então isso !! Então coloca o telefone para apresentar o rock vindo diretamente do futuro, confira!![/blue_box]

A trilha sonora de De Volta para o Futuro tem orquestrações de Alan Silvestrie além do hit Power of Love, maior sucesso de Huey Lewis, tem sons originais do filme como “Night Train” e “Earth Angel (Will You Be Mine)” com a banda do personagem Marvin Berry e seus The Starlighters além do próprio Marty McFly com os Starlighters no clássico
“Johnny B. Goode”.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.