Iggy Pop e Emicida fizeram o Popload Festival 2015 acontecer

Iggy pop no Popload Festival 2015

Iggy pop no Popload Festival 2015

O PopLoad Festival sempre busca ser a referência do que se chama de Indie, mas que na real é o poprock ou o rock não pasteurizado para as paradas de sucesso.

Mas com Iggy Pop na programação de 2015 tudo mudou, e os bons shows do Belle and Sebastian e do Spoon no sábado ficaram totalmente ofuscados pela mítica noite de Sexta, onde somente Emicida conseguiu a intensidade necessária para poder ser lembrado no dia em que Mr James Osterberg Jr mostrou que o rock ainda pode ser urgente e relevante.

“Mas…qual a fórmula de Iggy Pop ? 

Na certa sua longevidade é prova de que um artista do estilo, necessariamente deve saber ser um performer e que junte toda potência sonora com uma ideia ou forma de comportamento, contextualizando toda revolta colocando com prazer o dedo nas feridas expostas de toda sociedade.

Coube ao rapper Emicida a honra de mostrar a intensidade de seu trabalho e excelência de seus recentes shows como abertura para o mito do punkrock, e o paulistano aproveitou para mostrar com sua afiada banda, o porque essa nova geração do estilo está revolucionando a música brasileira, colocando no caldeirão de influências, ritmos e cadências locais com letras diretas e que deixam escancaradas as desigualdades e manipulações midiáticas de nossa sociedade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seria a apresentação da noite e até mesmo do festival, isso se depois dele não viesse Iggy Pop, confiram a catarse de ‘I wanna be your dog’, clássico protopunk dos seminais Stooges.

O show foi mesmo especial, a banda estava super afiada e versátil para ir do punk rock do início de carreira, representado pelos petardos de No Fun, I wanna be your dog, 1969 e Search and Destroy até a fase Berlin quando gravou o clássico álbum produzido por David Bowie e que surpreendeu a todos pelo forte grave de Iggy Pop e pelas versões super fiéis às originais em Funtime, Dum Dum Boys, Sister Midnight e Nightclubbing.

Foi um grande show e um presente para os Fãs!! Vida longa para Iggy Pop!! Padrinho original do Punk!

Setlist de Iggy Pop no Popload Festival 2015
– No Fun (Iggy and The Stooges)
– I Wanna Be Your Dog (Iggy and The Stooges)
– The Passenger
– Lust for Life
– Skull Ring
– Sixteen
– Five Foot One
– 1969 (Iggy and The Stooges)
– Sister Midnight
– Real Wild Child (Wild One)
– Nightclubbing
– Some Weird Sin
– Mass Production
– Search and Destroy (Iggy and The Stooges)
– Raw Power (Iggy and The Stooges)
– I’m Bored
– Funtime
– Neighborhood Threat
– Down on the Street (Iggy and The Stooges)
– Dum Dum Boys

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: