Jimi Hendrix
Jimi Hendrix

Jimi Hendrix nasceu em Seattle, no estado norte-americano de Washington, batizado como Johnny Allen Hendrix, e ainda hoje 45 anos após sua morte, é considerado um dos guitarristas mais inovadores e influentes da história.

O músico e inventivo compositor faleceu a 18 de setembro de 1970, em Londres, meses antes de completar 28 anos.

Em disco, Jimi Hendrix deixa três geniais gravações de estúdio, gravados com a The Jimi Hendrix Experience: Are You Experienced , de 1967, Axis: Bold as Love , do mesmo ano, e Electric Ladyland , de 1968, além do álbum ao vivo Band of Gypsys , gravado com a banda do mesmo nome e lançado poucos meses antes da sua morte.

Além das performances, se notabilizou por incríveis singles como “Purple Haze”, “Foxy Lady”, “Fire”, “Hey Joe”, “Little Wing”, “Voodoo Child (Slight Return)”, “All Along the Watchtower”, “Have You Ever Been (to Electric Ladyland)”, “Crosstown Traffic”  e “Spanish Castle Magic”.

Sua reputação incendiária como performer e a extensa obra póstuma ajudam a contar o resto da lenda, que revolucionou a maneira de tocar guitarra, desenvolvendo o uso da alavanca e principalmente dos pedais de efeitos, entre eles o wah-wah.

Em torno dele se criou o termo herói da guitarra, colocando, desde então, os guitarristas como principais personagens nas bandas de rock.

A inventividade e experimentalismo de seus solos e riffs foram uma das principais raízes para o nascimento do Heavy Metal, e para fusões de estilos entre o rock, o jazz, o pop e o funk, sempre abusando nos experimentalismos e nos temperos psicodélicos.

[red_box]O rock teve inúmeros gênios criativos, mas talvez nenhum tenha conseguido juntar musicalidade, com impacto visual e cultural como o norte americano Jimi Hendrix, lenda da guitarra e eternamente seu maior ícone.[/red_box]

Grandes Frases de Jimi Hendrix

“Quando o Poder do Amor superar o Amor pelo Poder, o mundo conhecerá a Paz”

“Para mudar o mundo, você precisa antes mudar a sua cabeça”

“O inefável prazer de viver, não se experimenta enquanto não começamos a olhar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender”

“O conhecimento fala, mas a sabedoria escuta”

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.