[red_box]Chegou a hora de ver o show “Legião Urbana 30 anos!![/red_box]
Legião Urbana 30 anos
Legião Urbana 30 anos

Que a banda de Renato Russo foi a maior do RockBr nos anos 80, ninguém tem dúvidas, e que sem seu líder, letrista e vocalista não é possível chamar nenhuma formação de Legião Urbana também é ponto pacífico.

Mas o que fazer com dezenas de milhares de adeptos que nunca os viram ao vivo, e que sonham com essa possibilidade sempre que qualquer novo boato aparece… afinal como fã, pude ver formações novas de bandas como os The Doors e até mesmo o Queen, que emocianaram de verdade os verdadeiros adeptos.

[highlight color=”green”]Infelizmente shows de “homenagem” normalmente são mesmo fracos e servem muito mais para levantar fundos para os membros sobreviventes, ficando a arte sempre em segundo plano.[/highlight]

O pior é que o “legado” da Legião quase foi comprometido por tantos imbroglios envolvendo de um lado a família de Renato Russo, e de outro os remanescentes Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, que sem clima para conversar e se entenderem, buscaram a justiça para decidir o que era certo ou errado em relação a todo esse espólio cultural.

Assim os fãs conviveram quase 2 décadas, com lançamentos “populares” dos álbuns da banda, com a indiferença em relação aos problemas do ex-baixista Renato Rocha (falecido em 2015), com shows fracos liderados por “hologramas”, e pela falta de bom senso em se apresentar com o ator Wagner Moura nos vocais em “esquecível” apresentação em 2014 para show da finada MeTeVe da era Abril.

[gray_box]Ou seja, todos se enrolaram e em nenhum momento honraram a mensagem e ideologia pregada por Renato Russo #FACT [/gray_box]
Legião ao vivo em 1988
Legião ao vivo em 1988

Mas foi verdadeiro alívio ver que a dupla sobrevivente de legionários, após reconquistar na justiça o direito ao nome “Legião Urbana”, preferiu se apresentar em tour como “Legião Urbana 30 Anos” aproveitando a ocasião para relançar o disco de estréia que completa 3 décadas em 2015, recheado de extras e canções inéditas.

Os shows devem ser divididos em duas partes: a primeira com o grupo tocando as músicas do primeiro álbum com o ator André Frateschi no vocal, já na segunda Dado e Bonfá receberão convidados especiais.

A ideia de fazer o show surgiu quando eles trabalhavam no material antigo para o relançamento do disco de estreia, que previsto para o fim de 2015, incluirá entre as novidades três faixas gravadas em 1983 onde Renato Russo toca baixo e canta.

Os músicos também deixaram claro que não há nenhuma possibilidade de volta da Legião Urbana como banda, e sim a possibilidade de com a participação de ambos, contribuirem para valorizar e perpetuar o legado da banda em eventos musicais e relançamentos com o selo oficial como o projeto Legião Urbana 30 anos.

[red_box]Finalmente aliviados, os fãs da Legião agradecem !! [/red_box]

Já estão confirmados os primeiros shows da turnê – Legião Urbana 30 anos, com apresentações confirmadas para Santos no dia 23/Out e em Itacaré na Bahia dia 01/Nov. Em breve novas datas serão divugadas, fiquem atentos!!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.