O Rock na Virada Cultural 2014

virada

O bom e velho Rock and Roll, sempre tem um lugar cativo na Virada Cultural, e nesse ano não vai ser diferente, mas além do tradicional palco na Avenida São João e Julio Prestes temos algumas outras atrações de destaque em outros espaços, daí nossa idéia de escrever esse post, com foco em montar um roteiro com o melhor do Rock na Virada Cultural 2014, confiram :

Nasi e Edgard na volta do Ira!

Nasi e Edgard na volta do Ira!

1 – IRA ! (Dia 17 às 18:00 – Júlio Prestes)
Sim! Edgard Scandurra e Nasi, voltaram a se falar e melhor estão tocando juntos, e nessa apresentação a mais paulistana de todas bandas de rock, retornam em nova formação, onde a dupla passa a liderar o projeto, que prevê mais de 200 shows em 2014/2015. É imperdível, tanto pelo retorno, quanto pela chance de ver os hits de todas as fases de volta, já que o público e em especial os paulistas, idolatram o grupo !!

2 – Stanley Jordan (Dia 17 às 20:00 – República)
O norte americano já veio diversas vezes ao Brasil, e como um dos grandes virtuoses da guitarra no Jazz, o show promete ser inesquecível, com o melhor do Fusion que consagrou Jordan em todo mundo.

3 – Tributo ao Helcio Aguirra – Homenagem ao Golpe de Estado (Dia 17 às 21:00 – Palco São João) , com participações de diversos Guitarristas e roqueiros nacionais, entre eles, Andre Christovam .

4 – Uriah Heep (Dia 17 às 23:00 – São João)

Uriah Heep

Uriah Heep

Os veteranos ingleses, já passaram por aqui no início dos anos 90, e tem uma legião de fãs que prometem lotar a São João, para conferir a fusão de hard rock e psicodelia que consagrou a banda. Eu quero ver a clássica “Easy Living” !!

5 – Mark Farner (Dia 18 às 01:00 – São João)
O norte americano, natural de Michigan, é músico consagrado, já que foi guitarrista e cantor da clássica banda Grand Funk Railroad, e promete um energético e elétrico show em Sampa. Seu maior hit, é o épico setentista “I’m Your Captain (Closer to Home)”, que na certa deve aparecer no show.

6 – Bomba Estéreo (Dia 18 às 02:00 – São João)
Os colombianos de Bogotá devem fazer um dos shows mais divertidos da madrugada, com experiência de ja terem se apresentado nos grandes festivais alternativos do planeta, vão agitar com seu Mix de Cumbia, Rock e Latinidades diversas. Recomendado 100% !!

7 – S Chiefs 3 (Dia 18 às 03:00 – São João)
O músico Frey Spruance participou do Mr.Bungle e do Faith no More, sempre ao lado da lenda “local” Mike Patton, o que deve levar bastante gente para conferir esse projeto do músico que vem ganhando destaque no público roqueiro, nesse mistura de rock e experimentalismos diversos.

O Teatro Mágico

O Teatro Mágico

8 – O Teatro Mágico (Dia 18 às 06:00 – Júlio Prestes)
O Teatro Mágico é uma lenda do Pop Nacional, com sua postura cênica e interação com a audiência invejáveis. Marcaram toda uma geração nos anos 00, e agora em nova fase, voltam à Virada Cultural, para validar o novo repertório e a postura menos teatral proposta pela banda nessa nova fase.

9 – Autoramas com Lafayette e BNegão (Dia 18 às 07:00 – Arouche)
Os cariocas do Autoramas, sempre colocam os anos 60 e o Surf Rock em sua simples e eficiênte equação sonora, onde a presença de Lafayette e seu teclados originais dos 60’s e de BNegão, prometem a perfeição do rock na medida certa prá dançar e cantar junto.

10 – Agent Orange (Dia 18 às 09:00 – São João)
O punk rock cheio de atitude dos californianos é uma das cerejas do bolo do evento, já que desde 1979 com força sonora e identidade própria, vem causando com hits alternativos como “Bloodstains”, sendo sempre lembrada por ser “a preferida” durante muitos anos pela galera do Skate.

11 – Gueto (Dia 18 às 11:00 – São João)

Gueto de volta - 2014

Gueto de volta – 2014

Os quatro garotos da Zona Norte de Sampa estão de volta, essenciais na inovação do rock na segunda metade dos anos 80, vão se mostrar na Virada em forma, como os shows recentes do grupo mostraram a todos. Hora de cantar juntos os hits perdidos “A mesma dor” e minha preferida “Borboleta Psicodélica”.

12 – Dominatrix (Dia 18 às 13:00 – São João)
Atualmente a banda se mantem com a formação de Elisa Gargiulo, Marina Takahashi, Cleu Fogaça e Pitchu Ferraz, mandando bem no seu punk rock, que nos 90 levantou o estandarte do Riot Girrr no Brasil !!

13 – Mercenárias (Dia 18 às 15:00 – São João)
As Mercenárias, capitaneadas por Sandra Coutinho, se mostram na melhor das formas, e com potente formação de Power Trio! Garanto que será histórico !!

Lydia Lunch

Lydia Lunch

14 – Lydia Lunch (Dia 18 às 18:00 – São João)
A cantora, performer e poetisa, sempre foi associada ao movimento “No Wave”, em especial nas bandas Teenage Jesus e The Jerks, Lunch lançou em 2013 o aclamado disco Retrovirus pela Interbang Records, colocando na estrada aguardado tour com banda homônima.

15 – Martha Reeves and the Vandellas (Dia 18 às 18:00 – Arouche)
Veterana cantora do R&B e Pop norte americano, promete show histórico e recheado de Hits. Martha foi a cantora líder do grupo de Motown Martha and the Vandellas, com dúzias de single de sucessos como Nowhere to Run“, “Jimmy Mack“, e a obra prima “Dancing In The Street“.

Viva o Rock na Virada Cultural 2014 !! Vai Bombar !!

2 comentários em O Rock na Virada Cultural 2014

  1. Golpe de Estado – Tributo ao Helcio Aguirra , com participações de diversos Guitarristas, Entre eles, Andre Christovam – as 21 hs

    • Luis Otávio Carvalho Lopes - Responder

      Vamos atualizar o Post !! Boa Dica e Obrigado afinal Hélcio e o Golpe foram importantes para o ROCKBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: