Jair Rodrigues
Jair Rodrigues

O mais completo e moderno cantor brasileiro de todos os tempos, Jair Rodrigues uma das figuras mais carismáticas do mundo pop brasileiro, faleceu hoje em sua residência em Cotia/SP.

E num momento como esse, nosso Blog presta uma singela homenagem, já que Jair foi mesmo grande em tudo, daqueles artistas que sempre colocavam a emoção em primeiro plano, um mestre completo, que desde já nos deixa com saudades.

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu no dia 6 de fevereiro de 1939 em Igarapava, interior de São Paulo. Iniciou sua carreira musical nos anos 1950 e na década seguinte atingiu o sucesso em programas de calouros na televisão.

Sempre um exemplo de carisma, amor e alegria, tinha um feeling incomum e transitava fácil entre rimos tão distintos como o Samba e a Seresta, a Bossa Nova e a Seresta, o Sertanejo e um Proto Hip Hop, ainda nos idos dos anos 60 !!

Com Elis Regina, montou o Show – 2 na Bossa, momento histórico do Pop Nacional, inventando e re-invenando o Samba, com clima de Jazz, Balanço, Festa e sempre em muito Alto Astral !!

OBRIGADO JAIR RODRIGUES !!

Fiquem com o Mestre em trecho do Programa Ensaio da TV Cultura com “Deixa isso prá lá / Vem chegando a Madrugada”

http://youtu.be/pWi5FNeoLeo

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.