Joan Baez,  ícone do folk norte-americano, traz seu Tour 2014 para a América do Sul, com shows no Chile, Argentina, Uruguai e Brasil em Mar/14.

Joan Baez 2014 Tour
Joan Baez 2014 Tour

Baez começou a gravar após se apresentar no circuito de bares e coffeehouses de universidades em 1959/60, fazendo fama no Newport Folk Festival de ’59, logo alcançando o reconhecimento de público e crítica com os aclamados álbums, Joan Baez, Joan Baez – Vol. 2, e Joan Baez in Concert, que dispararam nas paradas dos 60’s.

Com hits eternos como Diamonds & Rust“,  “There but for Fortune“,  “Farewell, Angelina“, “Love Is Just a Four-Letter Word“, “Joe Hill“, “Sweet Sir Galahad” e  “The Night They Drove Old Dixie Down” (The Band), também foi essêncial no surgimento de Bob Dylan, interpretando diversas canções dele na luta pelos direitos civis, ou contra a Guerra do Vietnam e a favor dos direitos humanos.

Com mais de 50 anos de carreira, e 30 álbuns de estúdio gravados em 8 idiomas, Baez também se destaca por ser fluente em espanhol, e por ter levado as reinvidicações políticas da América Latina ao grande público nos anos 60 e 70, sendo inclusive proibida, em 1981, pelo Governo Militar de realizar shows no Brasil.

No show, além dos sucessos de Baez, músicas de Bob Dylan e Woody Guthrie, compõe o roteiro da apresentação, que deve também pagar tributo ao mestre Peter Seeger recém falecido.

Para entrar no clima, selecionei direto dos 70’s – “Diamonds & Rust” e em performance mais recente “Forever Young” de Peter Seeger.


JOAN BAEZ – SOUTH AMERICAN TOUR
Argentina
06 e 07/Mar – Teatro Gran Rex – Buenos Aires
Uruguai
11/Mar – Teatro Nacional Adela Reta – Montevideo
Chile
14 e 15/Mar – Teatro Caupolican – Santiago do Chile
Brasil
19/Mar – Oi Araujo Vianna – Porto Alegre
21/Mar – Teatro Bradesco – Rio de Janeiro
23/Mar – Teatro Bradesco – Sao Paulo

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.