Aguardado por décadas, o filme sobre o gênio das guitarras Jimi Hendrix, finalmente tem sua estréia confirmada para a edição desse ano no festival multimídia  South By Southwest, que vai rolar em Austin/Texas, entre os dias 07 a 16 de março/14. 

Cinebiografia Hendrix
Cinebiografia Hendrix

Com o título de “All Is By My Side”, a película conta com direção de John Ridley e com Andre 3000, do Outkast, no papel do prodigioso guitarrista e compositor.

A trama é centrada no período da explosão Hendrix, cobrindo desde sua saída dos EUA, onde era conhecido somente pela comunidade de músicos, até a explosão psicodélica na “Swinging London”, coroada na “Volta para a América” para a histórica e literalmente incendiária performance no Monterey Pop Festival em ’67.

O filme teve grande destaque ano passado no Toronto International Film Festival.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em virtude de direitos autorais, canções originais do roqueiro não foram usadas, mas o filme acerta ao aproveitar bem os inúmeros covers usados por Jimi nos seus shows, como os clássicos “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” “Wild Thing“, “Mannish Boy“, “Bleeding Heart” e “Hound Dog“.

Veja mais sobre o filme na resenha do The Guardian sobre a pré estréia.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.