[red_box]O Rock e a Política em alta rotação com o novo e inspirado álbum dos Los Fastidios[/red_box]

O grupo italiano Los Fastidios, vem desde 1991 mostrando serviço com seu street-punk altamente politizado, espalhando mensagens de união, positividade, antifascismo com uma pegada que parece transformar hinos de futebol, um dos temas preferidos do grupo, em canções que bebem na tradição do Punk Oi e do Ska Punk.

Liderados pelo vocalista Enrico, único membro original, mostram força e inspiração no álbum Joy Joy Joy, que em 13 músicas garantem um novo combo de canções que fazem jus à história do grupo e ao momento de extremismo político atual.

Los Fastidios

A preocupação dos caras em serem compreendidos, talvez seja a razão da existência de canções em italiano, inglês, espanhol, francês e alemão, boa sacada do grupo, e também um dos trunfos do disco, que brilha em canções como “Ellos Dicen Mierda”, cover do grupo basco La Polla Records, “Get the ball rolling”, com clipe logo abaixo, mais especialmente “BMX Punx” e “It´s Time”, ambas com forte influência de Ska e da ideologia punk.

O grupo já veio algumas vezes para a América Latina, sendo a última em Abril de 2018, quando tocaram no Jai Club em São Paulo, causando verdadeira catarse em sons como “Antifa Hooligans”, comprovando a fama de maior banda street punk antifascista do planeta.

Los Fastidios – AntiFa Hooligans em São Paulo

Joy Joy Joy, está sendo muito bem recebido na Europa, com a banda em Tour por diversos países, sendo que em Agosto participam do tradicional Rebellion Festival 2019 em Blackpool na Inglaterra, com mais de 300 bandas punks de todo mundo.

As mensagens de todas as músicas são fáceis de serem entendidas, mas também profundamente significativas, familiares e agradáveis tanto para os fãs de longa data da banda, quanto na busca de novos fãs para o Los Fastidios.

Joy Joy Joy – Los Fastidios

Tracklist:

  1. ELLOS DICEN MIERDA
  2. GET THE BALL ROLLING
  3. GUARDA AVANTI
  4. I HAVE A DREAM (com Paul Heaton – The Housemartins / The Beautiful South)
  5. BMX PUNX
  6. IT’S TIME
  7. A MESSAGE POUR TOI (com Elisa Dixan)
  8. SCHÖNEN CAFE (com Slime)
  9. JOY JOY JOY
  10. RUDE FIRM
  11. IL SUONO DELLA STRADA (com Dj Koma aka Mauràs)
  12. MARICHIWEU
  13. YOU

 

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.