Psicodália 2015
Psicodália 2015

Anualmente o Psicodália monta uma super estrutura em Santa Catarina, para num clima bem Paz e Amor, realizar um festival com pinta alternativa e pegada roqueira, e a edição do festival Psicodália 2015 será realizada entre os dias 13 e 18 de fevereiro, na Fazenda Evaristo em Rio Negrinho – SC, pertinho de Joinville.

O evento promete cinco palcos diferentes e mais de 40 atrações musicais, também abrindo espaço para outras atividades como teatro, cinema, oficinas culturais e workshops, confiram a programação completa !

Psicodália 2015 com Ian Anderson ex Jethro Tull

O destaque internacional dessa edição é o super Ian Anderson, voz e principal compositor do Jethro Tull que volta ao Brasil como artista solo, mas sem esquecer dos sons que fizeram de sua ex-banda um dos maiores nomes do cenário musical na década de 1970, prometendo combinar clássicos com sons do álbum solo de 2014 chamado “Homo Erraticus” – vejam no Setlist.FM a provável relação de músicas para sua apresentação que sem dúvida promete !!

[blue_box]Mas o que mais impressiona na programação do Psicodália 2015 são as surpresas nacionais, com shows até outro dia improváveis, confiram :[/blue_box]
  • O eterno Roqueiro Mutante, Arnaldo Batista está confirmadíssimo, na ativa com apresentações esporádias desde sua segunda saída de Os Mutantes, o  músico vem fazendo algumas apresentações intimistas, normalmente ao piano, mandando sons de todas as fases da longa carreira – e como sempre promete ser emocionante!!
  • Sim eles estão por aí … Os Rolling Stones do Nordeste !! Ave Sangria voltou e está se apresentando ao vivo nos últimos anos, boa oportunidade para quem não conheçe sons como Hey Man e Corpo em Chamas. Participam do Psicodália 2015 com sua formação original: Marco Polo (vocal), Paulo Rafael (guitarra), Almir Oliveira (violão) e Ivinho (guitarra), mostrando a força roqueira do Nordeste nos anos 70, precurssores de Alceu Valença, Lula Côrtes e tantos outros.
  • O carioca com fama maldita Jards Macalé também vai estar presente, com autoridade de mais de 3 décadas no cenário musical, transitando entre trilhas de cinema, poesia, teatro, artes plásticas, televisão, shows e gravações como compositor, produtor, orquestrador, diretor musical, instrumentista e cantor, sempre com presença na MPB e no mundo erudido em parcerias díspares e múltiplas com John Cage, Erik Satie, Ezra Pound, Bertold Brecht, Maiakovsky, Nelson Pereira dos Santos, Glauber Rocha, Joaquim Pedro de Andrade, Jorge Amado, Mario de Andrade, Carlos Drummond de Andrade, Gregório de Matos, Lygia Clark, Hélio Oiticica, Rubens Guershman, Roberto Magalhães, Maria Bethânia, Gal Costa, Jorge Mautner, Naná Vasconcelos, Vagner Tiso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal, Paulinho da Viola, Luis Melodia… promete alto grau de psicodelia movida ao mais puro oxigênio.
Macalé no Psicodália 2015
  • Baby do Brasil – a potente e vibrante voz de Baby Consuelo, vem desde o fim dos anos 60 sendo uma referência obrigatória da mistura que a MPB e o Rock podem produzir. Está em ótima fase com show moderno, bem produzido, afinada banda e repertório. Garantia de conferir “Menino do Rio”, “Tudo Azul”, “Cósmica”, “Todo Dia Era Dia de Índio”, “Um Auê Com Você” que estão no mais novo show da cantora, intitulado Baby Sucessos, em comemoração aos seus 60 anos.
  • Se o lance tem rock, psicodelia e rola no Sul Maravilha tem que ter Júpiter MaçãCompositor de primeira, liderou os cavalos de batalha roqueiros Cascavelletes e TNT no finado século 20, e cheio de hits underground de sua maluca carreira solo, tem tudo para apresentar um dos melhores shows do festival. Vai revisitar o início da carreira nesse novo show, além dos “hits” de álbuns como Sétima Efervescência e Uma Tarde na Fruteira, sempre entre Mods, Hippies e incensos indianos.

Entre tantas apresentações legais ainda destaco os novatos do O Terno que mandam um rock básico de responsa, Próspero Albanese ex-membro de várias fases da lenda roqueira paulistana Joelho de Porco – agora em carreira solo, e o trio de São Paulo – Metá Metá que desde 2011 vem conquistando espaço com seu mix de punk, metal, noize, free jazz, música africana, latinidades e MPB, que ao vivo ganha o reforço de outros músicos e instrumentos.

[red_box]Muitos outros shows legais – confiram no site do Psicodália 2015.[/red_box]

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.