Mais novidades de Jessie Evans em 2019 – para escutar no volume máximo o álbum Heartwave

Há algumas semanas, a cantora e saxofonista Jessie Evans divulgou o lançamento de seu novo álbum, intitulado Heartwave. Confesso que minha expectativa em relação a esse novo trabalho de estúdio era grande, afinal, a carreira de Jessie Evans, que eu acompanho de perto, foi muito bem sucedida até o momento e todos os álbuns que ela produziu são grandiosamente qualificados.

Felizmente, o Heartwave foi uma surpresa muito positiva para mim e abaixo, eu conto aos nossos leitores quais foram as principais razões que me fizeram ter gostado tanto desta nova produção da talentosa artista norte-americana.

O primeiro aspecto válido de menção, é que o Heartwave trilha um rumo sonoro (conjunto de ritmos e melodias) que é divergente das outras álbuns de Jessie Evans – em especial do último, lançado em 2017, ou seja, ele é essencialmente inovador em relação aos outros.

Jessie Evans - Heartwave
Jessie Evans – Heartwave

Todas as faixas possuem uma atmosfera bastante cativante e apresentam uma autenticidade espetacular, em músicas contagiantes, que podem fazer o ouvinte dançar, mas que, por outro lado, também portam um sentimentalismo profundo, podendo levá-lo a um estado introspectivo de contemplação.

Heartwave, portanto, pode conduzir-nos por vias de pensamentos e emoções bastante inesperadas e diversas: é como se oferecesse portas de entrada para universo fantásticos, desconhecidos e prontos para ser desbravados.

É um álbum especialmente qualificado por mostrar o quanto Jessie Evans pode ser versátil e se reinventar constantemente. Também é preciso citar que algumas faixas possuem linhas de saxofone, sendo esta uma das maiores marcas de Jessie Evans, que domina o instrumento, sabendo sempre enquadrá-lo com exatidão em suas músicas.

Por fim, posso seguramente afirmar que este é o trabalho mais maduro e diferenciado já lançado pela artista. Desde já, nos resta aguardar mais novidades por parte da cantora que, definitivamente, está vivendo um dos períodos mais produtivos e inspiradores de sua vasta trajetória musical, na qual Jessie já acumula mais de dez anos de estrada.

Escute o álbum na íntegra: https://jessieevans.bandcamp.com/

por: Juliana Vannucchchi – acervofilosofico.com.br – Colaboradora Vi Shows

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.