Fantastic Negrito é a raiz da musica black para todos, blues com atitude punk

O slogam do site do músico, Xavier Amin Dphrepaulezz, mais conhecido como Fantastic Negritoresume com perfeição toda sonoridade original de R&B, Blues e Rock, que marca os trampos mais recentes e inspirados do artista.
Posso dizer sem exageros que o cara é fera !!  O riff mais matador de guitarra do ano !?!
Plastic Hamburgers – Fantastic Negrito

Nos anos 90, ainda como Xavier, lançou o álbum – The X Factor (1996), que teve pouca repercussão e quase se transformou em seu único trabalho, quando ficou por semanas em coma após acidente automobilístico no final da década.

Após longo hiato, onde chegou a largar a música, voltou a lançar novas canções em 2014, já com a nova alcunha – Fantastic Negrito (2014), que abriu as portas para The Last Days of Oakland (2016), álbum urgente, político e provocador, que ganhou o Grammy de blues contemporâneo em 2017.

O single Plastic Hamburgers, um dos melhores sons de 2018 até agora, antecipa o aguardado Please Don’t Be Dead, que será lançado em 15 de julho, e mostra a perfeita alquimia do rock em suas raízes originais, provando que a tradição da black music é sempre ótima inspiração.
Seu estilo passa por múltiplos gêneros, combinando com toda diversidade de suas experiências de vida, afinal “Fantastic Negrito” cresceu numa família islâmica de ascendência somali e caribenha, ajudando a formar seu fluxo de idéias e seu estilo livre de compor.
Fantastic Negrito (divulgação)
O clipe dirigido por Kristian Hill, paga inteligente tributo a diversos heróis da história do rock, blues e r&b, como Howlin’ Wolf, Muddy Waters, Big Joe Williams, Buddy Guy, Janis Joplin, Bo Diddley, Ray Charles, Chuck Berry, Mick Jagger, Son House, Keith Richards e outros, que aparecem entre imagens que denunciam a alienação, a cultura da violência e perda de direitos que assola e oprime o povo em todo planeta.
Confiram o clipe da mega Plastic Hamburguers e tente não sair por aí dançando 
[red_box]Como repete a canção no refrão … Let’s break out these chains, let’s burn it down …. Vamos quebrar essas correntes, vamos queimá-las até o chão !! [/red_box]

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.