Stevie Nicks nos 70´s
A americana Stevie Nicks nasceu como Stephanie Lynn em 1948 em Phoenix no Arizona, se destacando na virada dos anos 60 para os 70 com suas primeiras bandas, até conseguir brilhar de verdade como cantora e compositora à partir de 1975 quando entrou para o Fleetwood Mac.

A banda lançou com Nicks nos vocais seus dois primeiros discos de sucesso, o segundo – Rumours vendeu mais de 40 milhões de cópias e deixou um legado de hits como “Dreams“, “The Chain” e “Gold Dust Woman“.

Depois Nicks se lançou como solista (no início dos anos 80), conseguindo se destacar e se reinventar para a era dos videos clipes, faturando diversos hits numa carreira em que vendeu mais de 140 milhões de álbuns.

Muitas vezes nos esquecemos de sua força e presença como figura feminina forte e marcante na história do pop rock, que brilhou tanto na sua banda principal, e também como solista ou mesmo parceira de caras como Tom Petty and the Heartbreakers e o finado Prince.

Mas além de toda essa bagagem, listamos 10 fatos que segundo a Revista Paste fazem dela uma das mais amadas personagens do Rock de todos os tempos.

1 – Sua aparição na série American Horror Story 

Sempre existiram rumores do envolvimento da musa com bruxaria e magia, que apesar de sempre negados por ela, deram um tempero adicional na sua participação na série como a própria Stevie Nicks… grande sacada.

2 – Nicks é um ícone Fashion 

Inegável, afinal quem usou com propriedade tantos adereços voadores, vestidos, chapéus e lenços nos palcos e clipes como nossa musa?!

Seguramente seu visual foi muito copiado na segunda metade dos anos 70, e até hoje serve como referência para mulheres que a acompanharam por décadas.

3 – O Giro de Stevie Nicks.

A garota sabe girar, e não é qualquer Giro… é o de Stevie Nicks… confiram:

4 – Casamenteira juramentada.

Stevie Nicks até celebra casamentos… achei que não era verdade mas é super real, não é somente um Hobby. Confiram no link !!

5 – Bom humor sem limites.

Apareceu em South Park, mas como uma bode super estranho num episódio no Afeganistão, quando um exército inteiro vai enfrentá-la…. Além de hilário, a própria cantora disse que adorou o episódio e que adora a série… Ou seja, tem um senso de humor ótimo já que ri de si mesma sem problemas.

6 – O eterno retorno com o Fleet.

Sempre volta com o Fleetwood Mac… mostrando que tem um carinho especial pela banda e que respeita a adoração que os fãs têm pelo seu legado.

7 – A mega compositora.

Stevie é uma das maiores e mais bem sucedidas compositoras de todos os tempos.

Saquem só algumas de suas principais composições :  “24 Karat Gold”, “The Chain”, “Dreams”, “Edge of Seventeen”, “Gold Dust Woman”, “Gypsy”, “Rhiannon”, “Say You Will” e “Stand Back”.

8 – Já abriu shows para Janis Joplin e Jimi Hendrix.

Sim… mais um item que eu mesmo não sabia, já que em sua banda antes dos Fleets chamada Fritz teve a chance tocar na mesma noite de ambos e ser elogiada por sua performance pelas lendas do rock.

9 – Rainha do estúdio Sound City

É uma das referências do super estúdio Sound City em Los Angeles, aparecendo no brilhante Doc de Dave Grohl, participando inclusive da trilha sonora do filme.

10 – O Drama de Amor em pleno sucesso massivo.  

Afinal, que outra artista no auge do sucesso e dos excessos da fama, se manteve numa banda cheia de conflitos pessoais entre os integrantes?!

Em 1977, por exemplo, durante tours lotados nos EUA, a diva lidava no dia à dia com 2 membros com os quais havia se relacionado, o guitarrista Lindsay Buckingham e o baterista Mick Fleetwood, numa super saia justa e que era retratada inclusive nas letras de diversas canções da época, retratando bem o dia a dia conturbado dessas relações.

Fiquem com nossa super playlist 12 sons para amar pra sempre Stevie Nicks e uma super galeria de fotos

 

 

 

 

 

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.