Suspiria (Original ´77)

Thom Yorke irá criar a trilha sonora para o remake de Suspiria (1977), clássico italiano de terror que fez grande sucesso nos 70´s e que também se destacou pela trilha sonora da banda progressiva Goblin.

Anteriormente o guitarrista Johnny Greenwood já havia composto trilhas para filmes como Bodysong, There Will Be Blood, Norwegian Wood, We Need to Talk About Kevin, The Master e Inherent Vice.

Demorou … mas finalmente chegou a vez de Thom Yorke se enveredar pelo mundo das trilhas sonoras para filmes.

A nova versão do clássico deverá estrear no final deste ano no hemisfério norte e contará, no elenco, com nomes como Tilda Swinton, Dakota Johnson e Chloë Moretz.

[blue_box]No enredo original, uma jovem americana viaja para a Europa para estudar numa prestigiada escola de Balé, mas desde o primeiro dia, ela começa a se assustar com estranhas situações que ocorrem no local que a fazem crer que existem bruxas por todas a parte.[/blue_box]

Suspiria foi também o primeiro e melhor filme da “trilogia das bruxas” do diretor Dario Argento, que na sequencia lançou o mediano “A Mansão do Inferno” (1980) e anos e anos depois o interessante “O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas” (2007).

O remake será dirigido pelo também italiano Luca Guadagninoque em recentes declarações disse que será um prazer trabalhar com Thom na busca do clima ideal para o resgate do clima perturbador do filme original.

Curtam a trilha original de Suspiria – direto dos anos 70

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.