Maximus Fest 2017 dicas para curtir ao máximo o festival

Maximus Festival 2016

A edição do Maximus Fest 2017 que acontecerá dia 13 de maio de 2017 no Autódromo de Interlagos, vai contar com bandas como Linkin Park, Rise Against, Slayer, Pennywise e principalmente o Prophets of Rage, que com a base do RATM acrescidos de Chuck D e DJ Lord do Public Enemy e o rapper B-Real do Cypress Hillprometem um show histórico.

Para comportar tantas bandas e diversidades de estilos, o Maximus Fest 2017 vai contar com três super palcos e uma estrutura para gastronomia e diversão, confira abaixo os destaques dos principais cenários – veja aqui a programação completa dos palcos:

Palco Maximus

Linkin Parka premiada banda norte-americana vem para os shows com Chester Bennington (vocais / guitarra rítmica),  Rob Bourdon (baterista, percussionista), Brad Delson (guitarrista),  Dave ‘Phoenix’ Farrell (baixista), Joe Hahn (DJ programador) e Mike Shinoda (vocais, teclados e guitarra).

O Linkin Park está atualmente no estúdio trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio para a Warner Brothers Records.

Slayer – são um dos pilares do thrash metal com mais de 34 anos de estrada repletos de peso, revolta e criatividade. Voltaram ao cenário com o álbum Repentless, produzido por Terry Date, foi escrito e gravado pelo guitarrista Kerry King e pelo cantor e baixista Tom Araya, no Henson Studios, em Los Angeles, juntamente com o baterista Paul Bostaph (de volta ao grupo) e o guitarrista Gary Holt.

O lugar de Slayer na história da música é garantido  como um dos Big Four (ao lado de Metallica, Megadeth e Anthrax), ajudando a definir o estilo, sempre destemido, agressivo e sem contrições.

Rob Zombie – O cara se transformou num ícone do rock nos anos 90 com o White Zombie, e além da música se reinventou como cineasta focado no terror e violência trash.

Como solista conseguiu vários discos de platina e ouro, incluindo Hellbilly DeluxeThe Sinister Urge e Educated Horses.  Recentemente lançou ótimo álbum ao vivo chamado Spookshow International Live, com dezenove faixas gravadas durante sua aclamada turnê pelos Estados Unidos em 2014, e na sequência apresentou seu sexto álbum de estúdio, The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser.

Chega ao Brasil com super banda incluindo John 5 (Guitarras), Piggy D (Baixo) e Ginger Fish (Bateria), voltando ao formato básico do rock que o consagrou.

Red Fang – Desde 2005 a banda de Portland, se destaca na cena com seu som pesada e cativante mas cheio de sutilezas.

Palco Rockatansky

Prophets of Rage – supergrupo norte-americano de rap rock, formado este ano, que reúne membros já conhecidos no mundo da música: três artistas do Rage Against the Machine, o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk, além de dois membros do Public Enemy – DJ Lord e o rapper Chuck D, e o rapper B-Real, do Cypress Hill.

O nome da banda foi baseado no título da canção “Prophets of Rage”, do Public Enemy, do álbum It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back, de 1988. Coincidindo com a apresentação em forma de protesto na Convenção Nacional Republicana, em julho desse ano, a banda lançou seu primeiro EP,  The Party’s Over,  com seu primeiro single, “Prophets of Rage”.

Logo depois de terem criado a banda, Morello declarou à Rolling Stone que o grupo é uma elite do mundo da música e tem como objetivo protestar contra as besteiras do ano eleitoral dos Estados Unidos: “Nós somos uma força-tarefa de músicos revolucionários determinados a enfrentar esta montanha de besteiras  e enfrentá-la de frente”.

O setlist uniu o repertório de cada uma das bandas anteriores dos membros, assim como novas canções escritas pelo Prophets of Rage. Em 2017, a banda irá fazer uma turnê pela Europa, México e América do Sul e em maio estarão tocando no Brasil e na Argentina pela primeira vez.

Five Finger Death PunchDireto de Las Vegas a banda de heavy metal também é conhecida como Death Punch ou pelas siglas 5FDP ou FFDP (o nome da banda foi criado a partir de uma manobra ficcional das artes marciais nos filmes de Kill Bill, de Quentin Tarantino, e estrelado por Uma Thurman) foi criada em 2005.

Atualmente, a banda é formada pelo vocalista Ivan Moody, os guitarristas Zoltan Bathory e Jason Hook, o baixista Chris Kael e o baterista Jeremy Spencer.

A vinda da banda era um pedido antigo dos fãs de heavy metal brasileiros, que finalmente poderão ver sua performance ao vivo, pela primeira vez no Brasil, no Maximus Festival 2017.

Ghost – Para cada álbum, uma invocação é realizada para apresentar um novo cantor e líder para o projeto, em um local não revelado em Lincopia, Otrogathia. A banda foi formada na Suécia em 2008, lançando em 2010 seu álbum de estreia Opus Eponymous.

Seu segundo álbum, Infestissumam, foi lançado em 2013 e o mais recente Meliora foi lançado em todo o mundo em 21 de agosto de 2015.

Palco Thunderdome

Rise Against – banda de rock alternativo de punk melódico e hardcore, originalmente de Chicago (USA), é composta pelo vocalista / guitarrista Tim McIlrath, pelo baixista Joe Principe, pelo guitarrista Zach Blair e pelo baterista Brandon Barnes.

Seu álbum mais recente, “The Black Market”, foi lançado em 2014 quando se tornou uma das bandas de punk rock mais bem sucedidas, desafiadoras e reverenciadas da atualidade, com quatro milhões de álbuns globalmente vendidos em seus últimos quatro lançamentos.

Rise Against é também conhecida pela participação política apoiando organizações como a Amnistia Internacional e o projeto It Gets Better, também promove ativamente os direitos dos animais e a maioria dos membros são Straight Edge (com total abstinência de álcool e drogas) e  defensores da PETA ( People for the Ethical Treatment of Animals) e vegetarianos.

Pennywise – Nos últimos 26 anos os californianos se firmaram como um grupo politicamente pensante e uma das bandas independentes mais bem sucedidas, após longa batalha onde tocaram de festas de quintal em Hermosa Beach, até grandes festivais como na fase atual.

Os caras tiraram o nome do grupo de uma criatura do livro de horror de Stephen King, It.

Com letras politizadas, som rápido e direto, se destacaram na cena underground norte-americana, angariando fãs pelo mundo todo, com shows cheios de energia.

Fiquem agora com Playlist especial com 2 sons de cada uma das bandas confirmadas para o Festival – Maximus Fest 2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: