Drangsal – Banda da Semana Vi Shows

Cruzei o Drangsal (nossa banda da semana) bem por acaso, “ouvi” o clipe de Love me or Leave me de longe no YouTube, mas achei o visual tão legal que fui atras e rapidamente saquei o quanto os alemães mandam bem no seu coldpop bem retro mas cheio de boas ideias.

Grandsal” é na realidade o projeto banda do cantor, compositor e multi instrumentista Max Gruber, que ancorados num previsível mau humor e desespero juvenil, conseguem ir bem além de outras formações atuais do estilo, em especial pela pegada direta e melódica das canções.

Em seu álbum de estreia, “Harieschaim“, nome medieval que remete ao local de nascimento de Gruber, encontramos aqueles ecos gelados, teclados diretos em destaque com melodias cativantes como nos singles “Allan Align” e “Will ich Nur Dich“.

O álbum foi produzido por Markus Ganter, que capturou sem filtros a essência das composições e da imagem sonora dos caras.

A mídia alemã fala das influências de Morrissey, Prefab Sprout, Aphex Twin e outras bandas, mas achei que apesar do lado Post Punk o Pop é mais forte, colocando o projeto de Max Gruber mais perto de Cabaret Voltaire, Soft Cell e até mesmo do Depeche Mode.

Fiquem com playlist esperta com 10 canções para entender o Drangsal, entre sons próprios e influências.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.