Inédito de Sabotage
Inédito de Sabotage

Após inúmeros adiamentos e boatos, o álbum inédito de Sabotage será lançado dia 17/Out, e terá reprodução através do Facebook do Spotify Brasil, ficando disponível na plataforma de Streaming à partir da mesma data.

Para a empreitada, foram reunidos e finalizados 11 sons inéditos do rapper, em cuidadoso projeto que envolveu seus principais parceiros musicais.

No álbum as canções serão intercaladas por depoimentos de seus filhos, Wanderson e Tamires, além de participações do Coletivo Instituto (de Tejo Damasceno e Rica Amabis), Daniel Ganjaman, DJ Zegon, MC Dexter e Mr. Bomba, entre outros.

Sabota representou a primeira grande renovação no HipHop nacional após a explosão do estilo nos anos 90. Abriu caminho para as novas gerações de músicos, mas sua trajetória meteórica foi interrompida em Jan/03 em plena caminhada para o sucesso quando perto de sua casa na Zona Sul de Sampa, foi abordado e baleado diversas vezes em assassinato pouco investigado pelas autoridades.

Em vida lançou somente o trabalho “Rap é Compromisso” (2001), que lhe deu fama e o apelido de “o Maestro do Canão” – região da comunidade onde morava na Zona Sul da cidade.

Além da música brilhou também no cinema com papéis emblemáticos em O Invasor(dirigido por Beto Brant), e “Carandiru”, de Hector Babenco.

[blue_box]Na plataforma Spotify Sabotage bomba com mais de 200.000 audições mensais, com destaque para sons clássicos como “Rap é Compromisso”, “Mum-Rá” e “Na Zona Sul”. [/blue_box]

“O álbum inédito de Sabotage”

Na lista de inéditas se destacam, “Mosquito” produzida pela dupla Tropkillaz e com vocais dos filhos do rapper, “Superar” com participação especial de Shyheim colaborador do combo Wu-Tan Clan, “O Gatilho” com BNegão e Céu, “País da Fome (Homens Animais)” numa nova versão para um dos sons mais bombados de “Rap é Compromisso”, e “Quem Viver Verá” com o rapper Dexter e que foi registrada um dia antes da morte do mito do Brooklin paulistano.

Ainda não temos nada para ouvir online, então é ficar na expectativa pelo disco de inédito de Sabotage… mas enquanto isso confiram meus 10 sons preferidos com SABOTA !!

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.