Recentemente ví o filme “Danny Collins – Não olhe para trás”, escrito por Dan Fogelman, em sua estréia como diretor, após anos como bem sucedido roteirista.

A trilha sonora é primorosa com quase todos hits de John Lennon na fase solo, ilustrando as bem sacadas passagens existencialistas do filme, que inspirado numa história real do músico Steve Tilston, artista folk inglês que após entrevista para uma revista musical, foi destinatário de uma carta de Lennon, que respondeu ao jovem músico suas inquietações sobre o sucesso e se o dinheiro mudaria sua forma de compor.

Confiram a playlist com a trilha completa de Danny Collins – Não olhe para trás #SpotifyCurators

Mas a carta demorou 40 anos para chegar ao músico, pois segundo o blog “O Bau do Edu” quando o músico foi contatado por um fã dos Beatles que havia comprado a carta e curioso procurou Tilston, que ao ler a carta pela primeira vez, ficou emocionadíssimo – confiram mais no Blog, de onde tiramos a mensagem de Lennon para o músico transcrita abaixo:

Carta de John Lennon para Steve Tilston
Carta de John Lennon para Steve Tilston
[blue_box]”Caros Steve Tilston & Richard Howell Ser rico não muda a sua vida no modo de pensar. A única diferença basicamente é que você não precisa se preocupar com dinheiro – comida – teto – etc, mas todas as outras experiências – emoções – relacionamentos – são os mesmos que os de qualquer um. Eu sei, já fui rico e pobre, assim como Yoko (rica – pobre – rica) então o que você acha disso?
Com amor, John & Yoko[/blue_box]

No filme o diretor recriou a história, mas mudou quase tudo… criando o personagem Danny Collins como protagonista da trama, onde seu empresário (ótima atuação de Christopher Plummer), mexe na cabeça de Danny presenteando-o com a carta em seu aniversário.

A trama se centra na busca do músico em se reencontrar e tentar recuperar sua identidade e integridade artística e resgatar esqueletos familiares do passado.

Mas mesmo esse lado mainstrean não tira a mítica da história e o brilho do filme, que além da incrível trilha de Lennon que conta também com uma ótima canção do Beirut e elenco multiplatinado com Al Pacino no papel principal, além de Christopher Plummer, Bobby CanavaleJennifer Garner.

Danny Collins - Não olhe para trás
Danny Collins – Não olhe para trás

No final, é uma história emotiva, com ótimas músicas e performances do estrelado elenco, mas bem menos clichê do que se poderia esperar.

Tem online em várias plataformas como o Netflix – podem assistir que o blog recomenda – vejam o trailer de Danny Collins – Não olhe para trás: 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.