Traveling Wilburys

Os Traveling Wilburys foram o grande super grupo do rock nos anos 80, com astros que brilharam por quatro décadas !!!

Super Grupo é aquela banda formada por artistas já consagrados, e que as vezes dão muito certo como no caso dos Wilburys, mas em outras oportunidades ficam longe dos melhores momentos individuais de seus membros.

Os caras surgiram em 1988 quando o ex beatle George Harrison estava em alta com seu álbum oitentista “Cloud Nine”, produzido pelo também inglês Jeff Lynne (ex ELO), quando a gravadora pediu um som inédito para ser lado B de um single.

Harrison e Lynne não tinham uma canção na manga e achavam que seria difícil criar algo legal em cima da hora.

Coincidentemente ou não, estavam frequentando o estúdio de Bob Dylan, mestre e grande letrista do folk e do rock, onde também se encontraram o ícone dos 50’s Roy Orbison e o eterno bardo dos 80’s Tom Petty, e desse caldeirão, surgiu a canção “Handle with Care” , que nunca saiu como lado B de George Harrison, pois de tão boa, serviu de catalisadora para a formação da efêmera banda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os músicos adotaram pseudônimos, como se todos fossem da família Wilbury, e gravaram com essa formação o clássico – Traveling Wilburys, Volume 1.

Pouco após o lançamento, Roy Orbison estrela dos 50´s e autor do mega clássico Pretty Woman faleceu e não pode dar continuidade às parcerias musicais que geraram esse super álbum. Uma pena… mas ajudou a apresentá-lo para um novo público nos anos 80.

Sem Orbison gravaram ainda um novo álbum, intitulado – Traveling Wilburys, Volume 3, numa piada típica do humor inglês, e que apesar de boas canções, não repetiu a performance do disco original.

Fiquem com os vídeos originais da banda, com aquela vibe típica dos clipes oitentistas – Handle with care e End of the line do primeiro disco e She´s My Baby, Not Alone anymore e Inside Out do último trabalho dos Traveling Wilburys.

 

 

Tags:

3 Comments

  1. realmente uma superbanda ,os caras são incríveis ,musicas perfeitas , grande clima de amizade e profissionalismo,adore

  2. Adoro todos eles e curto muito no YouTube pq não tenho nem CD nem o disco. E nas madrugadas da vida gostoso ouvi- los

  3. Adoro todos eles a banda é maravilhosa, curto muito no YouTube pq não tenho o CD nem o vinil..Realmente uma super banda. Curto todos . Sou beatlemaníaca . E todos juntos são maravilhosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.