Criolo no Virada da Ocupação
Criolo

Nesse ano de 2015, a política para o bem e para o mal esteve na ordem do dia.

E como contraponto aos Cunhas e à escalada conservadora, a ocupação das escolas estaduais de São Paulo nos presenteou com atos de resistência e consciência política que servem de alento para um futuro mais progressista e humano.

Tudo ainda é muito recente, mas os jovens deram uma lição de política para toda sociedade, em especial ao se contraporem ao DesGovernador Alckmin, com ideias pertinentes ,e a certeza e otimismo de quem está do lado certo da luta.

Como ato de apoio às ocupações dezenas de artistas deram a cara pra bater, em apresentações espalhadas pela grande São Paulo, em evento que ficou conhecido como “Virada Ocupação“.

O Blog Vi Shows apoiou o evento e compareceu nos shows que rolaram nesse chuvoso domingo na Praça da Rua Cristiano Viana em Pinheiros.

O destaque do evento foi mesmo a força e otimismo desses jovens, em especial das “meninas” que de forma orgânica lideram com seus coletivos o movimento.

Claro que acabou virando uma baladinha, mas os presentes, receberam uma overdose de cultura política que contaminou a todos na certeza de que eles estão somente começando a luta.

Logo de cara Criolo mostrou porque é uma das vozes mais respeitadas da atualidade, recheando seus sons com chamados à participação e mobilização. Levantou a galera e deixou o ar impregnado de esperança e alto astral.

Logo na sequência a chuva se fez mais presente, mas não atrapalhou as performances de artistas como Barbara Eugênia, Tatá AeroplanoMaria Gadu, Vitrola SintéticaFilipe Catto e Cibelle que conquistaram a galera.

O clima era de Paz, com artistas, produtores, alunos e apoiadores se preocupando em fazer dar certo o evento, cuidando da segurança, qualidade do som, limpeza da praça e mensagem de resistência política.

Alguns momentos musicais foram brilhantes, com o Cidadão Instigado em performance de alta octanagem roqueira, mostrando o porque de seu líder Fernando Catatau ser considerado hoje o maior guitar hero do Brasil.

IMG_6358
Cidadão Instigado

Na sequência um dos momentos altos veio com Hélio Flandres e seu Vanguart, que além das ótimas baladas folk rock, trouxe Raul Seixas para a Virada com a incrível Ouro de Tolo.

Hélio chamou na sequência a sensacional argentina Lola que deu o tom de protesto entoando clássicos da chilena Violeta Parra, em um dos pontos altos do dia.

Aproveitando o clima, o melhor dos Titãs, Paulo Miklos cantou com as meninas secundaristas a emblemática Polícia em coro e em sintonia com a audiência.

Finalmente a aguardada Céu se mostrou emocionada, e como sempre arrebentou em curto setlist, com destaque para o cover de Bob Marley – Concrete Jungle, levantando o astral de toda galera.

A noite em Pinheiros se encerrou com a inspirada presença dos oitentistas Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, que com a talentosa Tiê encerraram o domingão de música e conscientização política.

Que os jovens inspirem o Brasil para uma nova era onde as pessoas vivam a política no lugar de somente reclamar dos políticos!

Foi inesquecível e inspirador !! Parabéns aos estudantes !!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.