De La Tierra no Brasil
De La Tierra no Brasil

Chamar a banda De La Tierra de “metal latino” é um rótulo óbvio e preguiçoso, porque na real a ambição de fazer um Mega Grupo de Rock Pesado com integrantes latino americanos, surgiu da amizade entre o batera do Maná – Alex “El Animal” Gonzalez e o “sepultura” – Andreas Kisser (guitarras e voz) , que após anos em fermentação ganhou vida com a inclusão dos “Hermanos” argentinos Andres Gimenez, do A.N.I.M.A.L (voz e guitarras) e Sr. Flavio, do Fabulosos Cadillacs (baixo e voz).

Em março/14, se apresentaram no México, Peru, Equador, Colômbia e Paraguai, onde tiveram a experiência de abrir concertos “lotados” do Metallica, em experiência que mostrou o tamanho do público potencial que a proposta dos caras tem.
Claro que, além da fama de cada integrante, e das amizades roqueiras, o De La Tierra conta com uma produção caprichada, refletida na boa repercussão local de cada apresentação.

No CD (também chamado De La Tierra) o som pesado é o foco do quarteto, opção estética comum na difícil combinação entre o Pop Rock Latino, o Punk, Hardcore, SKA e Heavy Metal das bandas “oficiais”, mas ouvindo com atenção senti uma vibe próxima ao Sepultura fase Roots, o que sempre é uma boa referência !!!

Para entrar no clima fiquem com o instigaste vídeo clipe de San Asesino, segundo e mais inspirado single do poderoso grupo !

Quem é do time de roqueiros de camisa preta, deve prestigiar a primeira apresentação no Brasil, dia 18 de maio (Domingão) no Cine Jóia.

Confiram o setlist do tour 2014 – referencia para o show em Sampa (onde algumas surpresas devem rolar…)
– D.L.T. – Intro
– Somos uno
– Maldita historia
– Rostros
– San Asesino
– Detonar
– Corran
– Chamán de Manaus
– Reducidores de cabezas
– Fuera
– Cosmonauta quechua

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.