20120229-205547.jpg

Em 1965, quando os The Monkees foram criados, os Beatles já eram o maior fenômeno pop do mundo, e inspirados nos filmes do auge da Beatlemania, a rede americana NBC selecionou 4 jovens entre mais de 400 candidatos para formar a resposta yankee ao rock britânico.

Com a fusão do Pop sessentista com esperto seriado de TV, David Jones (voz e percussão), Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra), ficaram mundialmente famosos e venderam cerca de 65 milhões de discos no mundo todo.

Ainda criança, ví o seriado no Brasil bem no inicio dos anos 80, e já na época era uma relíquia vintage, hoje então é um tratado pop da era Pré Videoclipes !!

Agora, além da pura diversão juvenil, Os Monkees tinham sons sensacionais, e David Jones, sempre o mais musical do quarteto e como Davy Jones foi o grande ícone e ídolo teen de uma geração.

Vejam alguns clipes dos caras, pois muito mais que diversão Os Monkees são eternos campeões do pop rock dos 60’s, e que foram verdadeiros roqueiros rebeldes, pois cansados de manipulações dos produtores, exigiram e conquistaram o direito de gravar os próprios discos, e foram longe na viagem com o experimental disco Head de 1968, provando de vez o talento do quarteto.

Valeu Davy !!

Abertura e Encerramento da série

O Hit – I’m a believer !

A preferida – Daydream Believer !
http://www.youtube.com/watch?v=-8urgvC0TR8

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.