Obrigado Cesária RIP – Videografia selecionada

20111217-230740.jpg

Conhecida em Cabo Verde desde a adolescência quando aos 16 anos já ganhou o titulo de a “Rainha da Morna”, Cesária Évora buscando melhores condições e oportunidades saiu da ilha, se fixando primeiro em Portugal e depois na França, onde foi apresentada ao mundo e apelidada de “Diva dos pés descalços” mas lutou muito, chegando ao sucesso nos anos 90 com quase 50 anos.

Com público fiel no Brasil e no Mundo, se apresentou com artistas diversos como a portuguesa Mariza, os brazucas Caetano Veloso e Marisa Monte, o ex-Talking Head David Byrne, o jazzista Brandford Marsalis e os caribenhos do Kassav (reis do Zouk).

Venceu o famigerado Grammy na categoria World Music em 2004, mas Cesária nunca precisou de prêmios, e mesmo no seu recato, a elegância e talento de voz única a transformaram na Bjork de Cabo Verde ou se preferir no Bob Marley local… Ou melhor em ..“Cesária Évora de Cabo Verde, a Rainha da Morna”… aí sim !!!

VIDEOGRAFIA SELECIONADA

Em 1999 na cidade de Nice a sensacional Mar Azul

A mais linda Nha Cancera Ka Tem Medida

Com a banda Kassav o Hit Sodade

Carnaval de São Vicente em 2000 no Teatro Alpha – São Paulo

Sobre o autor(a):

Testemunha ocular e sobrevivente dos anos 80, com vasta experiência como público pagante de shows e festivais, amante dos melhores sons e estilos. Nativo Digital e idealizador do Blog Vishows.

Blogueiro Ativista, Podcaster, Educador Social, Empreendedor e Profissional de Marketing e Comércio Eletrônico.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: