Canções de Ringo – With a Little Help From my Friends

20111106-194109.jpg

Logo no início da Beatemania, o papel de Ringo ficou claro, se não era o mais criativo e afinado, sempre soube dar a segurança rítmica, numa época em que tocar ao vivo era garantia de se apresentar sem se ouvir, mas principalmente Mr.Starr garantiu um senso de humor e irreverência nosense nos filmes, entrevistas e fotos, o que bastou para ter seu próprio séquito de fãs e músicas de Lennon e Macca pensadas em sua voz.

Em 1967, uma das mais clássicas foi “With a Little Help From my Friends”, feita pela dupla em forma de pergunta e resposta… e que foi criada para ser um som de cantar junto, impactando adultos e crianças no mítico Sgt.Pepper.

Ganhou outra vida com a histórica versão do bardo Joe Cocker (Ver no fim do Post – ao vivo em 1969), mas na voz de Ringo se eternizou como um símbolo nostálgico da ingenuidade dos anos 60, e com singelos 2:44 de duração, continua com o mesmo frescor hoje quase em 2012, o que até mesmo para os Beatles é um feito e tanto.

Paul com Ringo ao vivo em 2009 com With a Little From My Friends

Joe Cocker dando interpretação intergalática e enchendo de complexidade existencialista nessa simples canção.

Sobre o autor(a):
Testemunha ocular e sobrevivente dos anos 80, com vasta experiência como público pagante de shows e festivais, amante dos melhores sons e estilos. Nativo Digital e idealizador do Blog Vishows. Blogueiro Ativista, Podcaster, Educador Social, Empreendedor e Profissional de Marketing e Comércio Eletrônico.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: