O Maquinária Fest 2009 foi um grande evento, fugí de ir de carro para não sofrer com o trânsito e com o estacionamento, foi uma ótima idéia. Fui de Taxi e voltei de ônibus/metrô, nota 10…

A pista não estava lotada, dava prá curtir o show, pegar uma cerveja e voltar para o mesmo lugar… animal…

Eu fui em outros dois shows do FNM, o clássico show de Jan/91 no Maraca lotado no Rock in Rio 2 e no Pacaembú no Monsters of Rock de 1995. Como foram 2 grandes shows, em especial o do Rock in Rio, realmente minha mente estava focada para o show do Janes Addiction e o Faith no More seria somente a cereja do bolo.

Na real foi muito mais que isso…

O Janes foi animal, mas confesso que o FNM me surpreendeu mesmo.

Foi um show incrível, com o público nas mãos de Mike Patton e CIA, que confirmaram que o Rock perdeu muito nos últimos anos sem uma banda como eles –  tecnicamente incríveis e com o carisma e versatilidade de Patton – a banda só poderia ter como futuro o topo… Engraçado … mas o que os atrapalhou de atingir esse nível foi sintomaticamente o próprio Patton e seu lado alternativo-experimental-maluco, que se de um lado, tirou a banda do piloto automático também os afastou do estrelato.

Dessa re-encarnação da banda o que ficou foi a qualidade musical e relevância, que dão ao FNM a longevidade necessária como mito do rock dos anos 90.

Vamos ao Show !!
Com Patton falando em bom português e com um domínio invejável do palco, o público foi ao delírio em um show repleto de pontos altos.

Começando com o cover de Peaches & Herb “Reunited” que parecia composta pela própria banda de tão perfeita, o show foi crescendo com “Evidence” (Cantada em Português), “Surprise! You´re Dead”, “Easy” dos Commodores, “Epic” e “King for a Day”.

A banda é um caso a parte, os membros originais Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclados) e Billy Gould (baixo) são músicos incríveis e o guitarrista Jon Hudson se mostrou bem mais integrado ao grupo.

Foram 2 voltas ao palco, com o público e banda perfeitamente integrados para curtir a antigona “We care a lot” e as emblemáticas “This Guy’s in Love with You (Burt Bacharach cover)” e a sempre forte “Digging the Grave”.

Resumindo…
Os caras estão em plena forma e o Brasil Ama o Faith no More, logo o show só podia mesmo ser tão empolgante, com banda e público compartilhando uma eletricidade comum nas quase duas horas de show.

Valeu FNM – Vocês são a banda gringa mais brazuca de todos os tempos !!

Confiram de ontem o vídeo de fã com os caras mandando “EASY” e “EPIC” – TKS RADROCK por compartilhar !!.

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.