Ver um show de Elza Soares em 2009 é surreal, com mais de 70 anos de idade e 50 de carreira, ela é a única cantora brasileira que passa por todos estilos e gêneros. Mas a pergunta que tinha na cabeça era: Será que vale o show?

O local em sí prometia um show intimista, com cerca de 350 pessoas, e um cenário de mesas numa chopperia no centro velho de Sampa. Hummm…

elza-soares-2801082

Se valeu a pena o show ? Claro que sim.

Usando a voz como ninguém, até as falhas de Elza são lindas. Cantora intuitiva fez do samba uma base para o improviso, com um trio de Jazz simples e entrosado – bateria, teclados e contra-baixo, flertaram com a diva do samba num desfile de clássicos, onde o improviso e o scat-singing, faziam a transição entre músicas muitas vezes sem intervalo.

Cantando “Tem dó” (Vinícius / Powell), “Língua” (Veloso), “Mas que nada” (Benjor) e citando “Camisa Listrada” (Assis Valente) e funk carioca “Som de Preto” e Favelado (Amilcka e Chocolate), fez com muito Jazz em pouco mais de uma hora uma ponte musical dos anos 30 aos 2000 e tantos. No final festa e carnaval, SPFC, Palmeiras, Corinthians e Santos, festejados pelo público num clima de samba e futebol, com Elza levando a melhor e cantando o seu Flamengo.

Valeu cada centavo, Elza Soares é uma cantora de verdade.

Ao vivo, se desafia em cada canção, com viagens musicais onde sua voz parece mais um instrumento dialogando com a banda.

Se esse foi o primeiro show com essa formação, a temporada paulistana de Elza promete. A diva é a cantora mais moderna do Brasil e controvérsias à parte, como artista é imbatível. As novas cantoras podem passar em fila e fazer reverência, com qualquer produção, quando Elza canta ela é a artista e o centro das atenções.

VíShows – 15 de janeiro de 2009 – LOCL_BR.

Bar Brahma – http://www.barbrahmasp.com/portal/

Couvert Artístico – R$ 55,00 + Chopps…e afins – $$$

14 de janeiro de 2009 – 23:00 – São Paulo – SP – Brasil

Para Chegar – Google Maps

Luis Otávio Lopes – Editor ViShows

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.