A versão definitiva de Nothing Compares 2U com Prince & the Revolution

O mago dos 80´s Prince, teve várias canções que foram hits com outros artistas, talvez entre todas elas, “Nothing Compares 2U” – tenha sido a que mais fez sucesso, em magnífica performance com Sinead O´Connor que ganhou o mundo nos anos 90.

Finalmente a composição ganha uma versão oficial com clipe retrô que mostra Prince e sua melhor banda, em cenas no mesmo estúdio em que foi originalmente gravada.

Conferir essas cenas de bastidores dos ensaios do Prince & The Revolution no Flying Cloud Drive Warehouse em Minnesota, tem um valor incrível pois o captura no auge de público e de criatividade.

Mas a grande notícia do clipe, dirigido por Andrea Gelardin e Ruth Hogben, é ter acesso pela primeira vez à forma original de ‘Nothing Compares 2 U’.

Antes da versão de Sinead, o gênio de Minneapolis presenteou a composição para a banda The Family, que era apadrinhada pelo próprio Prince, mas a canção, que integrou o disco de 1985 do grupo, não acabou tendo o destaque merecido.

Nothing Compares 2 U nasceu em 1984, numa época em que o cantor fazia uma musica nova todo dia, e se inspirava com cada fato de seu cotidiano.

Na época, estava se envolvendo com Susannah Melvoin que fazia parte do The Family, mas o que o fez colocar tanta carga emocional na canção foi a perda de sua governanta por um breve período, já que Sandy Scipioni, estava fora cuidando de seu pai que havia sofrido um ataque cardíaco, deixando o popstar a se perguntar quando ela estaria de volta.

Isso explicaria versos como “all the flowers that you planted in myback yard went out and died”, que segundo fontes citadas pelo jornal The Guardian, se referiam às flores que a governanta havia plantado e que sem o devido cuidado haviam morrido.

Ou seja, o hit acabou surgindo muito mais como uma inspiração de um pequeno drama caseiro, do que por uma paixão avassaladora, pois não havia nenhum tipo de relação romântica entre ambos, e talvez por isso mesmo, Prince não se importou de cedâ-la como single para o The Family.

Sobre a versão de Sinead O’Connor, o artigo fala que Prince nunca aprovou a gravação, e que em geral não gostava que fizessem covers que não fossem solicitados pelo próprio.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.