O New Model Army retorna ao Brasil para 2 apresentações em São Paulo, prometendo um setlist diferente para cada noite de show !

Justin Sullivan, lidera desde o início dos 80’s, uma das maiores “cult bands” do planeta, o New Model Army, grupo amado por punks originais, adeptos do folk, góticos, metaleiros, modernos, roqueiros clássicos, indies, anarquistas, anti monarquistas, socialistas e libertários anti estado em geral.

Quem leu até aqui deve estar pensando que estou exagerando, mas são inúmeros os motivos para que o New Model Army tenha chegado nesse patamar.

New Model Army

O NMA (para os íntimos) se forjou na cena independente alternativa da Inglaterra, bem na época da emergência do post-punk, quando chamou a atenção pela musicalidade, letras engajadas com mensagens de conscientização e libertação politica.

Tudo isso em plena “Era Thatcher”, hoje celebrada por quem não a viveu de perto, mas que se caracterizou pelo esmagamento sem precedentes da classe trabalhadora britânica, com aumento do desemprego em meio à conversão da sociedade industrial em sociedade de serviços.

[red_box]Esse ambiente de asfixia foi perfeito para a banda, cujo nome foi inspirado no exército republicano e anti monarquista de Olivier Cromwell, personagem histórico que pôs fim ao absolutismo monárquico bem antes da revolução francesa.[/red_box]

No meio dos 80’s, aproveitaram bem o acesso ao mercado quando saíram do esquema independente, e com o sucesso do emblemático vídeo de “51st State of America“, passaram a lançar álbuns e singles cada vez mais reconhecidos, como “The Hunt“, “Poison Street“, “White Coats” até o auge comercial em 1990 com o álbum Impurity e seu hit global “Purity“.

Quando os vi em 1990 na primeira visita que fizeram ao Brasil, tinham muitos fãs locais e um repertório que estava na boca do público. Lembro ainda que todos que foram ao show, receberam uma cópia das letras das canções em português, ainda muito antes da internet, naquele mundo onde o simples acesso a informações de qualidade eram muitas vezes um luxo.

O grupo atualmente é formado por Justin Sullivan (vocal/guitarra), Michael Dean (bateria), Dean White (teclado/guitarra), Marshall Gill (guitarra) e Ceri Monger (baixo).

Prometem dois shows com repertórios totalmente diferentes em cada noite, aumentando ainda mais a expectativa dos adeptos, repetindo o que fizeram na última vinda ao Brasil em 2010.

New Model Army logoremix
New Model Army
[red_box]

Como não pirar com as letras existencialistas e politizadas de Justin Sullivan, um dos grandes trovadores de nossa época, e que conseguiu se manter relevante em quase 40 anos de carreira, como os álbuns recentes “Between Dog and Wolf” (2013), Between Wine and Blood (2014) e Winter (2016), mostram canção por canção.

[/red_box]

Quando: 09 e 10 de junho de 2018
Onde: Fabrique Club – R. Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo
– Horário dia 09: 18h30 (open doors) | 20h30 (showtime)
– Horário dia 10: 18h (open doors) | 20h (showtime)
Quanto: Pista: R$ 90,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 180,00 (inteira)

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.