Renaissance

Os eternos Renaissance voltam ao Brasil para uma série de quatro shows na turnê Songs For All Times, que reúne os clássicos mais reverenciados da banda como Song For All Seasons, Carpet of the Sun, Northern Lights, Sounds of the Sea, além do aclamado álbum Symphony of Light, lançado em 2014.

Liderados pela incrível voz de Annie Haslam, a Renaissance ainda tem Rave Tesar (teclados), Tom Brislin (teclados e voz), Mark Lambert (guitarra e vocais), Frank Pagano (bateria, percussão e vocais) e Leo Traversa (baixo e vocais).

Para quem não conhece o histórico grupo de rock progressivo sinfônico, saibam que a Renaissance nasceu em 1969 das cinzas do seminal Yardbirds, formação que se de um lado trouxe ao mundo nada menos que o Led Zeppelin (que nos primórdios chegou a se apresentar como “New Yardbirds”), também originou essa aclamada banda quando Keith Relf e Jim McCarty (outros ex-membros dos Yardbirds), começaram a organizar a Renaissance focados na fusão do rock, folk em formas clássicas e sinfônicas.

A banda gravou alguns álbuns sem grande impacto até 1971, quando da entrada da vocalista Annie Haslam junto a uma série de novos músicos, numa mudança completa de formação que levou o grupo a tours extensas e que ajudaram na divulgação da banda na Europa e nos Estados Unidos, país que em pouco tempo se encantou com o som único do grupo.

Nos anos 2000, o grupo ficou num hiato voltando somente no final desta década, quando Haslam e Dunford se reuniram para um concerto especial no 40º aniversário da Renaissance, empolgando fãs e músicos que voltaram à estrada e ao estúdio.

Na vasta discografia com mais de 30 discos oficiais, podemos destacar Prologue (1972), Ashes are burning (1973), Turn of the cards(1974), Scheherazade and other stories (1975), Azure d’Or (1979) e Mother Russia (2004).

Confiram as datas do Tour do Renaissance no Brasil

Dia 25 de Maio – Espaço das Américas – São Paulo
Dia 26 de Maio – Vivo Rio – Rio de Janeiro
Dia 27 de Maio – Auditório Araújo Vianna , em Porto Alegre
Dia 28 de Maio – Palácio das Artes, Belo Horizonte

Fiquem a preferida do Blog – Carpet of the Sun para entrar no clima para os shows

Setlist previsto para o tour 2017 do Renaissance no Brasil

  • Prologue
  • Carpet of the Sun
  • Closer Than Yesterday
  • Grandine Il Vento
  • Symphony of Light
  • Sounds of the Sea
  • The Mystic and the Muse
  • Mother Russia
  • A Song for All Seasons
  • Ashes Are Burning

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.