The Leprechaun

A banda dessa semana é o The Leprechaun, que já adorei pelo nome … mas reminiscências infantis à parte, o combo entrega o que promete, e como um The Pogues tropical, honra a tradição do folk rock celta com perfeitas doses de diversão, ótimas performances e espírito aventureiro.

Os paulistanos começaram oficialmente em 2012 e atualmente tem na formação: Fabiana Santos (voz), Bruno Stankevicius (guitarras), Paulo Sampaio (guitarras), Eric Fontes (baixo),  Rafael Schardosim (banjo), Andrew Nathanael (feedle) e Guilherme Sokolowski (bateria/percussão).

O boom de artistas de rua na Paulista e no Centro da cidade foi perfeito para a banda, que conseguiu se expressar mais livremente ao dar a cara prá bater e encarar todas dificuldades do terreno, ajudando também a desafiar os músicos nas performances e formas de atrair o público, e suando literalmente a camisa os “The Leprechaun” amadureceram e já se preparam para registrar em 2017 seu terceiro álbum em estúdio.

Com tanta entrega… claro que chamaram muito a atenção, em especial em 2016 quando foram citados em matérias elogiosas dentro e fora do Brasil, já se transformando em referência local dessa onda pop onde o folk é destaque e ponto em comum entre grupos do mundo tudo.

Para a banda tudo parece natural, e se musicalmente mostram mesmo a influência de estilos em sua fusão de Bluegrass, Folk e música irlandesa, nas letras, melodias e arranjos chamam a atenção pela originalidade e harmonia, criando climas marcantes e perfeitos para a interação com a audiência.

Álbuns 

  • The Years are Just Packed (2012)
  • Long Road (2014)

Fiquem agora com uma playlist com 10 sons para conhecer os The Leprechaun

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.