O quarteto galês Pretty Vicious é uma das grandes novidades do rock britânico, já que mesmo na adolescência mostram força suficiente para “causar na rede”, com inteligentes clipes e pegada pós grunge cheia de personalidade em plena fase dos hormônios.

Tudo começou quando colocaram a canção “Cave Song” no Soundcloud no fim de 2014 e já no início de 2015 estavam bombando e chamando a atenção de gravadoras gigantes que entraram em guerra para contratá-los.

Pretty Vicious - Cave Song EP
Pretty Vicious – Cave Song EP

Enquanto isso “fugiam” para o Japão onde eram um fenômeno local (coisas da web), onde tocaram para milhares de fãs que sabiam “de cor” cada verso das poucas composições dos caras.

Mas logo os teens mostraram que tinham outras cartas na manga, e pancadas certeiras como National Plastics (preferida do blog), It’s Always There e Are You Ready for Me ganharam o mundo em shows, vídeos e EPs registrados entre o fim de 2014 e início de 2015.

Até que recentemente lançaram o ótimo EP – Cave Song (2016), que além da faixa homônima apresenta as inéditas Dowm My Way, Ambien e Black and Blue.

Mas tem mais novidade recente dos roqueiros galeses, um álbum deve ser lançado em breve e a inédita “This World’s Not Enough” já aparece em clipe ao vivo que mostra um caminho interessante para a evolução dos Pretty Vicious.

Os garotos gostam mesmo de fazer barulho, e apesar das comparações com o Oasis ou Arctic Monkeys tem sonoridade própria, mais calcada no rock dos 90 e 00´s, ajudando a colacá-los em grandes festivais já em 2015, quando tocaram com pesos pesados como Noel Gallagher, Johnny Marr e os também galeses Manic Street Preachers.

Começaram juntos em 2014, congregando formações de bandas diferentes de colégio e com Brad Griffiths (voz e guitarras), Elliot Jones (bateria), Jarvis Morgan (baixo) e Tom McCarthy (guitarras) surgem meio que… do nada… ajudando a renovar o cenário rock global.

Confiram os inteligentes vídeos e a playlist completa de sons do Pretty Vicious pelo Spotify – vale a pena conhecer e escutar no volume máximo.

Pretty Vicious- Complete Playlist (´til now)

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.