Um novo álbum dos Stone Roses para 2016 ? Certamente uma grande notícia, em especial numa época marcada por despedidas forçadas de tantos artistas únicos mas que também promete ser recheado de diversos grandes lançamentos.

Mas uma notícia dessas é sempre um risco, afinal os Roses após conquistarem o mundo com seu homônimo álbum de estréia em 1989, demoraram 5 anos para apresentar o sucessor “Second Coming“, o que ajudou na submersão forçada do grupo, que voltou ao mercado somente no fim de 2011.

[red_box]Ver resenha Vi Shows do tour europeu de 2012 !![/red_box]

Mas se você tem menos de 30 anos, talvez não tenha nem ouvido falar dos caras… Então vamos lá… a banda não “estourou mega” nos Estados Unidos nem no Brasil mas é das mais cultuadas por alternativos em todo mundo, em especial na Inglaterra, onde fez uma revolução com seu primeiro álbum, trazendo o clima de festa Rave para o Pop Rock inglês.

A ponto de caras como Liam Gallagher (OASIS / Beady Eye), Noel Gallagher e Mark Ronson idolatrarem os Stone Roses, que com seu Pop melódico calcado no Rock dos anos 60 e 70, influenciou dezenas de grupos, pois além do som incrível com interessante pegada eletrônica tinham ótimas guitarras, a imagem certa e a arrogância sem limites necessária para abalar as estruturas das grandes gravadoras da época.

Stone Roses - A Volta
Novo álbum dos Stone Roses

Assim meio que por acaso, lançaram as sementes para o som dos anos 90, pregando a independência e as misturas sônicas necessárias para o rock voltar às pistas de dança !! Abriram espaço para grupos como Oasis, Blur, Supergrass, Charlatans UK, Elastica, Chapterhouse, Primal Scream e muitos outros.

O quarteto é formado por Ian Brown no vocal, John Squire nas guitarras, o baixista Mani e o baterista Reni, e após 3 anos de boatos sobre um eminente terceiro álbum, finalmente os Roses parecem estar prontos para soltar ainda nesse ano seu novo trabalho, que segundo matéria do Daily Mirror já está pronto e será lançado para coincidir com o tour de 5 apresentações previstas para o segundo semestre no Reino Unido.

[highlight color=”green”]Enquanto não vem o novo álbum dos Stone Roses, fiquem com uma das preferidas do Blog ! Waterfall !![/highlight]

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.