5 vídeos da história do rock
5 vídeos da história do rock

história do rock começou nos anos 50, quando gêneros populares do sul dos Estados Unidos se misturaram sem distinção de barreiras culturais e de cor, trazendo a tradição do Blues e do Rhythm Blues para conviver com o Country & Western, permitindo pela primeira vez que artistas brancos e negros compartilhassem a mesma audiência e gênero musical.

[red_box]Foi um fenômeno pop nunca antes visto, e que ainda vive nos corações e mentes de fãs em todo mundo![/red_box]

Na época o cimena foi a principal ferramenta para a divulgação massiva do estilo, como podemos ver em Rock Around the Clock, lançado em 1956 e que trouxe artistas como Alan Freed, The Platters, Tony Martinez, Freddie Bell and His Bellboys e os mais famosos Bill Haley and His Comets !

O mestre Chuck Berry fez fama com diversos clássicos, entre eles Johnny Be Good, que brilhou no filme “Go Johnny Go” de 1959 – com a honra de musicar a abertura do filme, confiram:

Outro mestre do rock é o inigualável Little Richard, que brilhou com toda sua energia e figura andrógina em 1956 no histórico filme Don’t Knock the Rock, dirigido por Alan Dale e que apresentou o cantor e compositor da Georgia ao mundo todo com a emblemática Long Tall Sally !!

Em 1957 quando Elvis Presley estrelou Jailhouse Rock, ele já era o Rei do Rock, mas o filme sem dúvida o projetou internacionalmente, ainda sem o peso da sua era em Hollywood, já que na época nem para o exército o cantor americano tinda entrado. A sequência com Presley cantando e dançando é considerada por muitos o primeiro video clipe da história, confiram :

Buddy Holly com sua banda os Crickets, representaram na segunda metade da década uma renovação para o estilo roqueiro, e mesmo em sua curta carreira conseguiu se firmar como um dos mais criativos compositores da época. De suas aparições na TV selecionamos a histórica Peggy Sue !!

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.