Fat White Family
Fat White Family

Algumas bandas fazem da performance parte essencial de sua arte, esse seguramente é o caso do Fat White Family, que prestes a dominar o mundo em 2016 com seu aguardado segundo álbum – Songs for Our Mothers (prometido para 22 de janeiro).

O novo trabalho segundo o grupo, é um retrato do mundo atual… um convite, enviado pela miséria , para dançar ao ritmo de ódio humano.

Os Fat White Family se formaram das cinzas de duas bandas, já que em 2006 Saul estava nos The Metros que eram tidos como os novos Libertines… mas longe de atingirem o potencial implodiram em 2009. Já o restante do combo se encontrava na formação roqueira The Saudis, liderado pelos irmãos Nathan e Lias Saudi, até que todos se conhecerem num show dos The Metrosviram o potencial de desenvolver novos projetos.

Como aperitivo a banda londrina lançou recentemente o polêmico vídeo de Whitest Boy On The Beach, que é um super convite à pista de dança, mas que mantém o caráter anárquico e polemista dos caras em primeiro plano.

A canção surgiu quando os membros Nathan Saoudi, Lias Saoudi e Saul Adamczewski se mudaram por um tempo para Barcelona, e numa visita à praia se sentiram os mais “brancos” do lugar… o que no vídeo, filmado à beira de penhascos no oceano em Dover (Inglaterra) e com a banda em trajes e cabelos de estilo militar, dá um caráter político ao som, deixando explícito os tempos conturbados de terroristas na Europa e refugiados do Oriente Médio em todo continente.

Dirigido pelo britânico Tim Noble, conhecido pelos trabalhos visuais em parceria com Sue Webster, o filme capta a essência niilista e ao mesmo tempo irônica dos Fat White Family, que promete muitas novidades para 2016 com o novo e aguardado trabalho.

Confiram toda estranheza de Whitest Boy On The Beach

[red_box]Vejam mais sobre o clipe e novo álbum no Wall Street Journal em ótima matéria com a banda ![/red_box]

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.