Lennon #4Ever
Lennon #4Ever

O século 21 é muito mais perverso que os sonhos utópicos da juventude hippie dos anos 60, John Lennon à época ainda nos Beatles, representava a esperança de um futuro sem guerras, preconceito e onde a compreensão ao próximo e o respeito às diferenças fossem a ordem do dia.

Uma pessoa que levou música, amor e conscientização política a todos, foi ironicamente assassinado no dia 08/Dez/1980 ao saudar um suposto fã na porta de seu apartamento em Nova Iorque. Desde então mais de 1.100.000 outras pessoas perderam a vida com armas somente nos Estados Unidos…

Eu tinha somente 8 anos. Mas já sabia bem quem era Lennon, conhecia os Beatles por sons mais infantis como Hello, Goodbye e Penny Lane que tocavam na TV, mas também tinha na memória que John era um dos maiores personagens do mundo, um questionador com seus longos cabelos, bradando ora pela Revolução, ora pela Paz, mas nunca indiferente aos problemas e injustiças do mundo.

Tudo isso aconteceu ontem… e de lá prá cá o planeta se tornou mais bélico, individualista, cínico e orientado ao patrimonialismo capitalista sem limites.

Deus está agora em toda parte… mas ele tem preço, logotipo e marca registrada… A Fé virou uma commodity negociada por mercadores, que colocam povos inteiros em condições sub-humanas, seja nos guetos da Palestina, África, Oriente Médio, em guerras sem sentido, ou numa América Latina que ainda luta para se livrar do colonialismo que arrancou veia sob veia de nossos povos originários e riquezas naturais.

E até nos Estados Unidos, medusa cabeça mor do império financeiro global… negros, pobres, latinos e pessoas de mente livre e questionadora, são excluídos e muitos vivem sem perspectiva de fazer parte do tal sonho americano.

Tudo graças ao fascismo e belicismos de NeoCons, Bushs e agentes das mega corporações que sequestraram a liberdade e passaram a adorar a agenda única do Deus Mercado.

Mas como esse blogueiro, muitos acreditam ainda na humanidade e em um futuro melhor, em parte graças a caras como John Lennon, que morreu nos mostrando que a violência não faz sentido, que as religiões manipulam, que os estados mentem e que a verdade está em sermos melhores a cada dia, num mundo sem fronteiras e onde se possa sonhar!

Fiquem com 5 sons de Lennon, que mostram a todos a importância de perpetuar a mensagem e esperança de um futuro melhor.

Em “Revolution” Lennon tirou os Beatles da “ditadura” das canções de amor e colocou  a política dos “jovens” na cara da sociedade

Todo poder para o povo (não para as elites) em Power To the People por John Lennon & The Plastic Ono Band

Em “Woman” calou os anti Yoko e mais do que isso mostrou a Mulher como a força do mundo

Voltou ao amor como a maior ferramenta para a libertação e paz com a linda “Mind Games”

E a minha preferida de todas – Instant Karma – onde todos devem brilhar como a Lua, Estrelas e o Sol

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.