U2 Innocence & Experience Tour 2015

U2 encerrará a segunda leg da Innocence & Experience Tour no próximo dia 07 de dezembro. O plano inicial era encerrar em casa, Dublin, no dia 28 de novembro, porém os shows anteriormente agendados para os dias 14 e 15 de novembro em Paris tiveram que ser cancelados devido ao atentado terrorista do dia 13. Ao contrário do que muitos imaginavam, a banda preferiu remarcar esses shows para os dias 06 e 07 de dezembro. Bono declarou semana passada: “Nada nos empedirá de voltar”. Ontem, a banda “Eagles of Death Metal”, confirmou que estará no palco com U2 no dia 07/12. Essa será a primeira vez que a banda voltará ao palco após a tragédia ocorrida em seu show na casa de espetáculos Bataclan. A HBO transmitirá o show do dia 07/12.

Infelizmente, eu não poderei voltar a Paris, mas após presenciar os shows de Londres, Glasgow e Dublin, posso afirmar que o U2 continua sendo a melhor banda ao vivo. A excelente produção do U2 está sempre nos surpreendendo positivamente. U2 sempre foi e sempre será sinônimo de inovação.

Eles não fazem somente o melhor show em estádio, fazem também o melhor show em arena. A incansável busca dessa banda em criar o clima perfeito de intimidade com seu público faz com que cada parte do palco se torne um lugar especial. Sim, há muita tecnologia nos shows do U2, aliás a banda é conhecida e admirada também por sempre inovar nesse sentido, mas essa tecnologia é usada para aproximar pessoas e não separá-las. A banda não quer o público somente como um espectador, ela quer o público fazendo parte do show.

Ver um show do U2 em uma arena já é uma experiência muito especial e ser for na 3Arena (para os fãs será eternamente o histórico Point Depot) em Dublin é algo inesquecível. Com duas ou três mudanças no setlist a cada noite, a banda tenta agradar os fãs que insistem em acompanhar várias apresentações pela Europa. Claro, com um repertório de 39 anos de estrada, os fãs sempre esperam “aquela” música. Rescentemente, através de uma pesquisa, os fãs elegeram “Acrobat” como a mais desejada ao vivo. Até o momento a banda não atendeu esta solicitação.

Nessa fase arena, o show está dividido em dois palcos (innocence e experience) que são ligados por uma passarela. As primeiras músicas são executadas no palco chamado de “innocence”, onde podemos ver a banda relembrando o seu início de carreira.  É simplesmente a banda, sem telões, com sua influência punk rock. E é justamente com a energia de “The Miracle (of Joey Ramone)” que essa viagem tem início. Depois, Bono nos leva até a sua adolescência e nos convida a conhecer a “Cedarwood Road”. Nessa parte, Bono entra em uma gaiola suspensa na passarela e os efeitos no telão de LED levam o público ao lado norte de Dublin. O U2 é a banda do lado norte de Dublin.

Quando a banda chega ao palco “experience” é a hora de interagir ainda mais com o público, convidando uma fã para dançar, filmar ou tocar algum instrumento. Na volta ao palco “innocence” a banda já se tornou consagrada com todos os grandes hits, mas aquela energia inicial, apesar dos 39 anos de carreira, continua a mesma.

Setlist – Dublin – 3Arena – 28/11/2015

The Miracle (Of Joey Ramone)
The Electric Co., Send In The Clowns (snippet), I Can See For Miles (snippet), Live Forever (snippet)
Vertigo, It’s Only Rock And Roll (But I Like It) (snippet)
I Will Follow, Mother (snippet)
Iris (Hold Me Close), Hold Me Close (snippet)
Cedarwood Road
Song For Someone
Sunday Bloody Sunday
Raised By Wolves
Until The End Of The World, Love And Peace Or Else (snippet), Words (snippet)
Invisible
Even Better Than The Real Thing
Mysterious Ways, Burning Down The House (snippet)
Desire with Imelda May
Angel Of Harlem
Every Breaking Wave
October
Zooropa (snippet), Bullet The Blue Sky, Ode To Joy (snippet), 19 (snippet)
Zooropa (snippet), Where The Streets Have No Name, California (There Is No End To Love) (snippet)
Pride
With Or Without You, Love Will Tear Us Apart (snippet)
City Of Blinding Lights, Ne Me Quitte Pas (snippet)
Beautiful Day, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (snippet), I Remember You (snippet)
Mother And Child Reunion (snippet), Bad, 40 (snippet)
40

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.